DESTAQUES

16 de abril de 2018
Marcel Coletta conquista pódio nas duas provas da Porsche Carrera Cup 3.8 em Interlagos

Marcel Coletta no pódio da Porsche Carrera Cup 3.8


Piloto do time Cimed Racing foi um dos destaques deste final de semana em Interlagos com um segundo e um terceiro lugares

A boa fase de Marcel Coletta no início da temporada 2018 teve mais um capítulo neste sábado em Interlagos, na segunda etapa da Porsche Carrera Cup 3.8, onde o piloto do time Cimed Racing conquistou dois pódios. Na corrida da manhã, Marcel foi o segundo colocado após largar de quarto, enquanto que na prova da tarde o piloto fechou em terceiro lugar depois de iniciar em quinto.

“A primeira corrida nossa foi muito boa, o carro tava muito bem acertado e consegui fazer duas boas ultrapassagens durante a prova. Estou feliz de ter conquistado pontos importantes para o campeonato nas duas baterias, subi bastante na classificação e quem sabe a vitória venha na próxima etapa. Na segunda corrida, nós tentamos mexer um pouco no carro, não estava tão rápido como na primeira prova, mas o resultado também foi positivo por subir no pódio”, diz Marcel, que tem 16 anos e é o sexto no campeonato.

Piloto da Cimed Racing na Stock Light e na Porsche, Marcel já acumula quatro pódios (2 na Stock Light e 2 na Porsche), uma vitória (Stock Light) e uma pole (Porsche) neste início de ano em apenas duas etapas de cada categoria.

Murilo Coletta

Quem também é piloto do time Cimed Racing nas duas competições é o irmão de Marcel, Murilo, que subiu no pódio da Stock Light na etapa passada em Curitiba. Na Porsche, o piloto de 17 anos também vinha de bons resultados na pista paranaense, onde conseguiu dois pódios, mas neste sábado teve alguns percalços que impediram o piloto de ficar entre os três primeiros.

“Eu esperava um resultado melhor hoje, acabei me envolvendo em um acidente na corrida 2. Foi tudo muito rápido, ainda preciso ver o replay para analisar melhor a disputa. Na primeira prova eu também esperava um resultado melhor que o oitavo lugar, principalmente pelo ótimo rendimento em Curitiba, mas agora vamos pensar na próxima etapa, já que o campeonato ainda está só começando”, diz Murilo.

Os irmãos Coletta fazem parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo no País, que conta com 15 pilotos em seis categorias do esporte a motor. A próxima etapa da Porsche Carrera Cup será em 12 de maio em Interlagos. Antes disso, os pilotos da Cimed Racing Jr voltam às pistas em Londrina nos dias 5 e 6 de maio, pela Stock Light.

Classificação do campeonato – Porsche Carrera Cup 3.8:

1- Vitor Baptista – 68 pontos

2- Fernando Fortes – 64

3- Marcus Vario – 62

4- Gaetano Di Mauro – 53

5- Murilo Coletta – 49

6- Marcel Coletta – 48

7- Bruno Baptista – 40

8- Pedrinho Aguiar – 34

9- Eloi Khouri – 30

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação