GERAL

18 de maio de 2012
Marcas e Pilotos: Ivan e Paulo querem voltar ao pódio na Turismo 1.6


A dupla curitibana Ivan Ribeiro da Silva/Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade) participa no fim de semana (19 e 20/5), da terceira etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ivan e Paulo vão em busca de recuperação nesta etapa, pois tiveram problemas e não pontuaram durante a segunda etapa.

Os problemas começaram no treino classificatório, onde Ivan da Silva e Paulo Camargo não tiveram uma boa performance na Turismo 1.6, marcando apenas o 15.º tempo, em 1min50s261. O preparador Auri “Biscoito” resolveu alguns problemas e Paulo Camargo foi para a primeira corrida em busca da recuperação, procurando não se envolver em acidentes, pois a pista estava muito molhada. A estratégia vinha dando certo, mas o carro quebrou com 11 voltas e Paulo abandonou a corrida.
No domingo, para a segunda corrida, com Ivan da Silva pilotando o Gol n.º 100, o piloto largou da 15.ª posição, ganhou três posições, mas na décima volta, teve que parar nos boxes para verificar a queda de rendimento do seu carro, retornou à pista e concluiu a prova em 13.º lugar. “Na primeira bateria, eu vinha bem, mas o carro quebrou e não conclui a prova”, disse Paulo Camargo. “Faltou um pouco de sorte para nossa equipe na etapa passada. Fizemos algumas modificações no carro, visando a corrida deste fim de semana e acredito que vamos nos dar bem”, concluiu Ivan da Silva (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade).
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 63; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 57; 3.º) Leopoldo Mess Neto, 49; 4.º) Rafael Lupatini, 37; 5.º) Marcelo Miranda, 36; 6.º) Geovane Ciesielski, 31; 7.º) Everton Fontana, 28; 8.º) Jeferson Averbuck/Luiz Fernando Favareto, Minto Borges Vieira e Wilson de Castilhos, 20; 9.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi e Andretta Neto, 19; 10.º) Carlos Toeda, 17; e em 11.º) Ivan da Silva/Paulo Camargo, 16 pontos ganhos.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação