GERAL

28 de outubro de 2019
Luiz Sena Jr. chega nos “top 10” na Copa HB20 no Velopark

O piloto gaúcho Luiz Sena Jr. participou da 6ª etapa da Copa Hyundai HB20, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Durante os treinos livres da sexta, o piloto virou tempos competitivos, na casa de 1:11, ficando nos top 10 em dois deles. Na tomada de tempo, ficou com a 11ª posição, com 1:11.332. Na corrida, conseguiu ganhar duas posições e finalizar em 9ª.

Após a corrida, foi detectada uma diferença de desempenho do câmbio que, estima-se, tirava meio segundo por volta do veículo #97 ocupado por Sena Jr. A equipe técnica, rapidamente, realizou a troca da transmissão, e no warmup já foi possível detectar uma melhora, mas o desempenho não pode ser confirmado devido ao adiamento da segunda corrida, tendo como causa as fortes chuvas que atingiram o estado no domingo.

“O evento foi bem legal, mas não conseguimos o acerto ideal para esta pista. Trocamos o câmbio, a performance melhorou no warmup, mas não conseguimos testar melhor devido à chuva, que, por precaução, fez a organização da categoria, em conjunto com os pilotos e CBA, decidirem pelo adiamento da segunda corrida para Interlagos”, disse o piloto.

A reposição da segunda corrida do Velopark será realizada na última etapa da Hyundai Copa HB20, no mês de dezembro em Interlagos (SP).

A participação do piloto da Adesca é apoiada por Segurança Vêneto, MatvSul são empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria-Niltão Amaral

Fotos: Claudio Kolodziej