KART

3 de dezembro de 2019
Lucas Moura conquistou o Tricampeonato na Taça Minas de Kart

Após disputa muito apertada piloto de Belo Horizonte ganhou mais um título em 2019

 

A temporada 2019 do kartismo está chegando ao fim e, com ela, as definições dos campeões e destaques de um ano em que as competições borbulharam por todo o país. Pela categoria Cadete o jovem Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, voltou a escrever o seu nome na história da modalidade ao conquistar, neste sábado, o Tricampeonato da Taça Minas Gerais de Kart. Com uma vitória e um sexto lugar na última rodada o piloto somou ao todo 77 pontos e garantiu o título.

Após disputar a sua segunda temporada pela Cadete o piloto de apenas 10 anos mostrou grande crescimento e personalidade no decorrer do ano. Com o sempre competente suporte técnico da equipe AS Racing e tendo a base de seu equipamento no chassis Mega Kart, Lucas teve um 2019 bastante intenso. Tendo competido nas principais competições ao redor do país ele conseguiu aprimorar muito a sua técnica de pilotagem e, mais do que isso, se preparar de forma intensa para os próximos desafios de sua carreira.

A rodada deste fim de semana teve início ainda na sexta-feira, com os treinos livres. Em um trabalho focado e muito detalhista a equipe procurou oferecer ao piloto as melhores condições de seu kart e, sobretudo, de orientação. Com tudo pronto o piloto seguiu para a tomada de tempos no início da manhã de sábado, mas, penalizado pela troca do motor após o treino livre, ficou apenas com o 10º lugar para a primeira largada.

Sem desanimar o piloto alinhou o kart #15 na quinta fila do grid e, muito concentrado, seguiu para a corrida. Após boa largada Lucas foi logo para cima de seus concorrentes e, numa corrida espetacular, mostrou que realmente estava ali para lutar pelo campeonato. Com ultrapassagens precisas e muita velocidade o jovem piloto superou nada menos que nove concorrentes para receber a bandeirada na primeira colocação. Na segunda prova, com o piso molhado, o piloto conseguiu novamente um bom desempenho e, sem se arriscar, competiu atento às orientações da equipe cruzando a linha de chegada na sexta colocação.

Pela soma dos resultados ele foi o quarto colocado geral na etapa e, com isso, garantiu o título da Taça Minas de Kart pelo terceiro ano consecutivo. “Estou muito feliz pela conquista da Taça Minas. Meus concorrentes estão cada vez mais rápidos e, ganhar, não foi fácil. Agradeço muito a minha equipe AS Racing, minha família e, principalmente, aos meus patrocinadores MOBILI e Pousada Arraial do Conto”, comentou num largo sorriso o garoto de 10 anos.

Fotos: Flávio Quick | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick