DESTAQUES

11 de março de 2020
Lucas Mendes vence segunda etapa do Light em Interlagos

Lucas vence as duas baterias disputadas na categoria Junior

Com atuação esplêndida, Lucas Mendes foi o grande nome da disputa na segunda etapa da Copa São Paulo Light de kart, com a chancela da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), realizada no sábado (07) no kartódromo Internacional de Interlagos.

Competindo pela equipe comandada por Kaio Mauro, chefe da equipe SKM Racing Team, Lucas teve uma preparação curta, mais bastante positiva, tanto que para a formação do grid de largada alinhou na primeira fila com o segundo melhor tempo.

Na disputa da primeira bateria largando bem, Lucas logo se impôs, “voando”, seguindo o pelotão da frente com volta envolventes perseguiu a liderança da prova durante todas as 20 voltas quando cruzou a linha de chegada com a vitória assegurada.

Para a segunda disputa da rodada, Lucas largando da quinta posição devido a inversão do grid, manteve a mesma postura da primeira prova. Com manobras de altíssimo nível, foi superando seus adversários até assumir a liderança e com mais tranquilidade cruzar a linha final recebendo a quadriculada do diretor da prova sacramentando a conquista na segunda etapa de um campeonato bastante competitivo, com grandes pilotos na disputa.

No pódio, Lucas Mendes em 1º

O próximo compromisso de Lucas será neste próximo sábado (14) na disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Junior Max.

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro / Margarete Mesquita
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109