DESTAQUES

25 de agosto de 2020
Lucas Mendes vence rodada dupla na Copa São Paulo Light

Piloto cuiabano ampliou vantagem na tabela de classificação após disputas da 4ª e 5ª etapas em Interlagos

As disputas das 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Junior em Interlagos foram realizadas com clima bastante frio e chuvoso, o que exigiu bastante da perícia dos pilotos durante as disputas.

Defendendo a liderança da categoria, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), com a equipe (SKM Racing) comandada por Kaio Mauro e seus experts mecânicos, proporcionaram a todos os presentes ao Kartódromo de Interlagos grandes emoções no decorrer das três baterias realizadas que valeram pelas duas etapas.

Lucas com uma tocada firme e consistentes, em um dia com disputas que exigiram bastante dos pilotos, com chuva e vento frio mesclado de seco e mormaços de sol , as equipes também fora bastantes exigidas com seus profissionais tendo que mostrar conhecimentos em acertos em variadas situações da pista.

Com os acertos bem planejados, Lucas entrou para a tomada de tempos conseguindo a 5ª melhor marca, o que o qualificou a formar o grid de largada na terceira fila.

Para a largada da primeira prova da rodada, Lucas manteve a posição nas primeiras volts para então pressionar os pilotos a sua frente a aos poucos foi conseguindo com muita cautela e talento superar os adversários até alcançar a segunda posição o que lhe daria boas pontuações em relação a somatória no final da disputa.

Para a disputa da segunda bateria, Lucas (piloto Tube), com seu kart 165 o “Cuiabano Veloz”, mostrou todo seu talento, com o grid invertido largando na segunda fila logo assumiu a terceira colocação para ainda na terceira volta assumir a segunda posição, já mirando o líder.

Com mais algumas voltas realizadas Lucas perseguindo o líder e elaborando o momento e ponto de ultrapassagem com segurança. Chegando as voltas finais, com os três primeiros disputando a liderança é Lucas com uma manobras sensacional assume a liderança para então levar seu kart até a volta final e na ponta dos dedos segurar a pressão dos adversários e entrar na reta final na frente e receber a bandeirada quadriculada do Diretor da Prova e garantir a vitória. Conquista bem valorizada devido a qualidade dos pilotos na disputa.

Na disputa da terceira bateria, Lucas largando na pole manteve a frente e sem correr muitos riscos permaneceu na frente, com a pista seca em determinados momentos e uma garoa que exigia o talento dos pilotos, ele se manteve à frente durante praticamente toda a disputa, até mais uma vez controlar os ataques e permanecer na frente até entrar na volta final conduzindo seu kart até a bandeirada final, decretando a conquista da terceira bateria da rodada o que determinou a conquista de Lucas Mendes nas disputas da 4ª e 5ª etapas neste fim de semana.

Com os resultados da somatória das provas Lucas Mendes foi declarado vencedor das etapas, consequentemente manteve a liderança na tabela de pontuação aumentando ainda mais sua vantagem.

Confira os resultados da etapa 4ª e 5ª etapas:
1º – Lucas Mendes,
2º – Gabryel Gomez,
3º – Pedro Clerot,
4º – Eduardo Ritzmann,
5º – Vinicius Mercez,
6º – Lucas Staico,
7º – Cadu Bonini,
8º – Maria Nienkotter,
9º – Guilherme Quinteiro,
10º – Samuel Cruz,
11º – Aurélia Nobels,
12º – Maike Naderer,
13º – Nelson Neto,
14º – David Cattapreta,
15º – Henrique Manhani,
16º – Gustavo França,
17º – Joao Pedro,
18º – Erick Schotten,
19º – Juan Lucas Leite

Classificação do Campeonato:
1º – LUCAS DA SILVA MENDES – 49,0;
2º – GABRIEL GOMEZ – 42,0;
3º – PEDRO CLEROt – 39,0 ;
4º – CARLO BONINI – 30,0;
5º – LUCAS STAICO – 20,0;
6º – EDUARDO RITZMANN – 18,0;
7º – HENRIQUE MANHANI – 17,0;
8º – VINICIUS MERCEZ – 16,0;
9º – MAYKE NADERER – 13,0;
10º – AURELIA NOBELS – 13,0;
11º – MARIA NIENKOTER – 13,0;
12º – SAMUEL MARCHESE – 13,0;
13º – GUILHERME QUINTEIRO – 12,0;
14º – ERICK BORGHEZAN – 5,0;
15º – LUIS TROMBINI NETO – 4,0;
16º – LUCCA ZUCCHINI – 2,0;
17º – GABRIEL PINTO – 1,0;
18º – JUAN LEITE – 0,0;
19º – NELSON SOARES NETO – 0,0;
20º – DAVID PRETA – 0,0;
21º – GUSTAVO CASTELLO – 0,0;
22º – MANUEL OCHOA – 0,0;
23º – JOAO PEDRO TURI – 0,0

 

Acompanhe mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109