DESTAQUES

27 de fevereiro de 2019
Lucas Mendes vence em São Paulo na abertura da Copa Interlagos de Kart

Piloto cuiabano foi o grande destaque na primeira etapa do CIK pela categoria Junior Menor.

O sábado (23), foi de muita velocidade para o jovem e talentoso piloto Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing), equipe RR Racing que tem como preparador o expert Renato Russo, um dos mais vitoriosos do esporte.
A conquista de Lucas foi aconteceu na abertura da Copa Interlagos de Kart, competição promovida pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), em disputa realizada no lendário kartódromo de Interlagos, aonde Lucas tem grandes recordações e belas conquistas, a principal em 2017 quando foi campeão da Copa Senninha Tuka Racing School Kids, um grande evento nacional.
Na semana do evento, no Kartódromo de Interlagos, local das disputas, Lucas teve uma preparação bastante consistente, com ótimos resultados para então no sábado, 23 com seu equipamento 100%, conquistou a pole position.
Para a disputa da primeira bateria neste novo torneio, o grid foi formado e o sinal verde acionado, Logo Lucas percebeu que seu kart não rendia o esperado, já na primeira volta completou na segunda posição e sem ter como seguir e atacar o líder Bonilha, manteve a posição até cruzar a linha de chegada.
Para a segunda bateria, Lucas veio com outra postura, logo na largada pulou na frente para então com nova postura, abriu boa vantagem e sem ser importunado, seguiu com certa tranquilidade até as voltas finais quando seu motor sem render o esperado, sofreu pressão do adversário, manteve a adrenalina controlada para seguir à frente até a volta final quando cruzou a linha de chegada com a bandeirada sendo acenada na primeira colocação, registrando ao final ainda a volta mais rápida da bateria.
Com a soma das duas baterias Lucas ficou com a primeira posição na 1ª etapa aonde recebeu um belo troféu e a premiação oferecida pelos organizadores.

Lucas com seus pais no alto do pódio.

Para Lucas, o resultado foi bastante positivo, “tive que superar a falta de rendimento do motor na primeira bateria, conseguindo finalizar as duas provas e vencer a disputa da primeira etapa. Agora e continuar a trabalhar e participar das próximas disputas buscando sempre as vitórias”, disse o jovem piloto.

Resultados da etapa:
Tomada de tempos:
1º – Lucas Mendes,
2º – Gabriel Bonilha,
3º – Gustavo França,
4º – Enzo Bedani,
5º – Mitchell Francis

1ª Bataria:
1º – Gabriel Bonilha,
2º – Lucas Mendes,
3º – Enzo Bedani,
4º – Gustavo França,
5º – Mitchell Francis

2ª Bateria:
1º – Lucas Mendes,
2º – Enzo Bedani,
3º – Gabriel Bonilha
4º – Gustavo França,
5º – Mitchell Francis

Somatória das duas baterias:
1º – Lucas Mendes,
2º – Gabriel Bonilha
3º – Enzo Bedani,
4º – Gustavo França,
5º – Mitchell Francis
Calendário Copa Interlagos de Kart:
1ª etapa – 21, 22 e 23/02 – Interlagos
2ª etapa – 18, 19 e 20/04 – Interlagos
3ª etapa – 23, 24 e 25/05 – Interlagos
4ª etapa – 29, 30 e 31/08 – Interlagos
5ª etapa – 28, 29 e 30/11 – Interlagos

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com