DESTAQUES

30 de novembro de 2017
Lucas Mendes teve aprendizado em Las Vegas

Piloto agora foca na etapa final do Light em São Paulo

Competindo entre pilotos mais experientes e de idade superior a sua na 21ª edição do SKUSA SuperNationals, maior evento de kart do mundo, o jovem piloto cuiabano Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), esteve muito perto de conseguir uma importante marca em sua estreia no cenário internacional. A classificação para a disputa esteve muito perto. Entre 69 inscritos na disputa da categoria, o piloto brasileiro registrou P41.
Indo para a repescagem, saindo da quarta posição mostrou seu talento e com determinação manteve a posição com uma bela apresentação conseguindo a vaga entre os seis que adquiriram o direito, só que infelizmente surgiu uma punição para o piloto, perda de quatro posições, o que decretou o fim da disputa de Lucas na competição.

“Valeu a experiência ficando então na torcida pelos outros pilotos brasileiros na disputa. Obrigado à equipe NF Sports e Piquet Sports pelo empenho e dedicação e ao Wagner que trabalhou no acerto do kart. Não é fácil andar na pista de estacionamento sem área de escape e acelerando ao máximo, não se pode cometer erro. Todos que aqui correram ganharam troféu ou muita experiência. Parabéns a todos”, finalizou Lucas.

Copa São Paulo Light

O próximo compromisso de Lucas Mendes será a participação no dia 09 de dezembro, em Aldeia da Serra, São Paulo, na rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart pela Categoria Cadete. O piloto ocupando a 3ª posição na classificação, ainda com chances de conquistar o título, tendo objetivo de finalizar entre os três primeiros colocados.

Lucas tem noção de que as disputas previstas serão difíceis, com sua técnica e talento aliadas a uma boa preparação técnica e um bom ajuste no seu equipamento, possui grandes chances de conquistar os pontos necessários e sonhar com o título ou pelo menos finalizar entre os três melhores no campeonato.
Classificação da Copa São Paulo Light sem descartes:
1º NICOLAS CHON 70;
2º VINICIUS TESSARO 67;
3º LUCAS MENDES 52;
4º MATHEUS FERREIRA 43;
5º JOSE AUGUSTO 42;
6º HEITOR ABITANTE 41;
7º VINICIUS COSTA MERCEZ 39;
8º HENRIQUE MAGIONI 33;
9º LUCA NEUENSCHWA 30;
10º JOAO PINHEIRO 26
Texto: Luiz Pinheiro
Fotos: Luiz Pinheiro / Divulgação
Assessoria: Velocidade Total