DESTAQUES

26 de setembro de 2018
Lucas Mendes tem etapa complicada no Light

Rápido, buscando vitórias, ultrapassou os limites na sétima etapa do Light

A disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri-SP, teve como protagonista da rodada, o jovem piloto da categoria Junior, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing), aonde largando da terceira posição, chegando a liderar as duas baterias e tendo os finais das provas complicadas.

Com seu kart bem ajustado por sua equipe RR Racing, comandada por Renato Russo e dedicação de seus mecânicos, Lucas conseguiu uma grande tomada de tempos, conseguindo a terceira melhor marca.

Para a disputa da primeira bateria, Mendes logo partiu para ganhar a segunda posição, seguindo o líder e abrindo vantagem em relação ao pelotão atrás, andaram praticamente toda a bateria colada, até que na volta final, próximos, Lucas com seu ímpeto de vencedor, arriscou a ultrapassagem por fora no Bacião, como seu adversário se defendeu, ficou sem espaço para fazer a curva, assim, seguiu reto saindo do traçado cortando a pista, sofrendo penalização da direção da prova.

Para a segunda bateria, a disputa foi mais acirrada ainda, largando atrás precisava realizar uma bela recuperação, ainda na primeira volta cruza na segunda posição. Nas voltas seguintes acontecem várias trocas de posições entre os primeiros colocados com Lucas chegando a assumir a liderança quando na penúltima volta com o ímpeto de reassumir a ponta, lado a lado com um adversário na reta oposta, se tocam, pior para Lucas que vai para fora da pista perdendo varias posições e, a chance de vencer a bateria, finalizando no fim do pelotão.

O resultado da rodada não foi o desejado, más, as atuações durante as disputas foram que está evoluindo bastante em sua tocada, mostrando estar cada dia mais com o ímpeto de vencedor mais apurado.

Veja mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/
Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com