DESTAQUES

21 de março de 2019
Lucas Mendes retorna as disputas do Light em Aldeia da Serra

Segunda etapa da Copa São Paulo retorna em Aldeia da Serra

Lucas Mendes, (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing), segundo colocado na primeira etapa do campeonato realizado em Interlagos no mês de fevereiro, está bastante confiante em conseguir realizar outras grandes apresentações pela categoria Junior Menor e conquistar mais um excelente resultado neste início de temporada 2019.

Como preparação para a disputa da etapa, esteve em ação no último final de semana na Granja Viana aonde teve atuação de destaque na disputa, inclusive mostrando sua capacidade de largar bem nesta apresentação, conquistando várias posições em uma das baterias realizadas.

Para a rodada de Aldeia da Serra, Lucas e sua equipe RR Racing, estão bastante otimistas, com uma boa preparação e a confiança no momento, entrarão nas disputas das duas baterias programadas com o objetivo de conquistar a vitória mesmo consciente de que estarão nas disputas adversários de alto nível.

Retorno ao Kartódromo de Aldeia da Serra.
O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, por muitos anos foi a sede única da Copa São Paulo Light de Kart. Sua pista, às margens da Rodovia Castelo Branco, é uma das principais do país e já recebeu as principais competições nacionais e estaduais.

O traçado sorteado para este fim de semana para a disputa da XII Copa São Paulo Light será o mais longo e tradicional da pista com extensão de 1200 metros e sentido horário.

A programação oficial começou nesta quinta-feira, com dois treinos livres por categoria e seguirá na sexta, com o mesmo cronograma, para o sábado estão programados as tomadas de tempos e disputas das baterias.

Mudanças para Codasur e Codasur Junior.
Motivada por um problema aduaneiro referente à chegada dos motores X30 CODASUR, que iriam equipar as categorias CODASUR e CODASUR Junior nas corridas de abril, maio, agosto e setembro o DK FASP e a RBC Motorsport se viram obrigados a fazer uma pequena alteração no regulamento. Somente para a rodada de abril os motores serão o IAME MY-2013 para a CODASUR Junior e o IAME MY-2010 para a CODASUR. Nas demais etapas a utilização dos motores X30 CODASUR segue inalterada.

A entrada para o público que comparecer ao Kartódromo de Aldeia da Serra é livre.

Calendário Copa São Paulo Light 2019:

XII Copa São Paulo Light de Kart:
1ª etapa – 02/02 – Interlagos
2ª etapa – 23/03 – Aldeia da Serra
3ª etapa – 06/04 – Aldeia da Serra
4ª etapa – 04/05 – Interlagos
5ª etapa – 15/06 – Aldeia da Serra
6ª etapa – 17/08 – Aldeia da Serra
7ª etapa – 14/09 – Interlagos
8ª etapa – 26/10 – Aldeia da Serra
9ª etapa – 16/11 – Aldeia da Serra
10 etapa – 14/12 – Interlagos

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total