DESTAQUES

1 de março de 2018
Lucas Mendes retorna a Granja Viana neste fim de semana para a segunda etapa da KGV

Piloto cuiabano da Junior Menor retorna a Granja visando o Brasileiro da categoria em Julho

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart 2018 será realizada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana e a competição mais uma vez servirá de testes para o Brasileiro de Kart, já que a pista irá sediar o principal campeonato nacional do País, que acontecerá em julho deste ano.

A Copa SP será disputada entre esta sexta-feira (02/03) e o sábado (03/03) quando serão realizadas um total de 37 baterias na etapa.

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), que tem a preparação de seu kart com Wilson e Wagner da equipe Speed Racing, na etapa passada deixou excelente impressão, estando sempre rápido e realizando grandes disputas, durante as duas provas disputadas foi prejudicado próximo ao final da corrida com a perda de rendimento quando buscava mais uma ultrapassagem, o que o obrigou a entrar no parque fechado e abandonar a disputa no momento que ocupava a oitava posição.

“A expectativa para essa segunda etapa, e trabalhar para que possamos encontrar o melhor equilíbrio e acertos de motor e chassi para que nos dê a possibilidade de seguir com o planejamento e chegar ao Brasileiro com reais possibilidades de brigar pelas primeiras posições”, falou Zezinho, pai do piloto.


Programação:

As tomadas de tempo começam nesta sexta-feira, a partir das 16h. A Mirim é a primeira categoria a entrar na pista, seguida da Cadete, Jr Menor, Junior e Graduados. Às 16h50 acontece a tomada da Fórmula 4 Junior, que em seguida já realiza a primeira bateria do final de semana. As baterias das outras categorias que marcaram seus tempos ocorrem na sequência: Mirim (17h20), Cadete (prova dividida em dois grupos – 17h40 e 18h), Jr Menor (18h20), Junior (18h45) e Graduados (19h10).

No sábado, a programação de corridas tem início às 8h da manhã com a segunda prova da Mirim. Cadete (8h20), Jr Menor (8h40), Junior (9h05) e Graduados (9h30) também realizam suas provas na sequência.

A Copa São Paulo de kart Granja Viana (KGV) acontece com etapas mensais e conta, hoje, com 20 categorias que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Nacional de Kart (CNK) e conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

 

Mais detalhes: http://kartodromogranjaviana-com-br.umbler.net/wp-content/uploads/2018/02/programacao-2a-etapa-03-03.pdf

 

Mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109