DESTAQUES

7 de agosto de 2019
Lucas Mendes no Brasileiro em Cascavel

Após duas semanas intensas de disputas no 54º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Municipal Delci Damian, localizado na cidade paranaense de Cascavel.

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), com sua equipe SKM, comandada pelo preparador Kaio Mauro um dos novos talentos no cenário nacional competiu em duas categorias.
O jovem piloto mais experiente e mais maduro, , na primeira fase pela categoria Junior Menor, e na segunda pela Sudam Junior, com seu kart (Tube 165).

Foram ao total, várias provas com Lucas estando sempre entre os mais rápidos, tanto que na disputa da semifinal para a formação do grid de largada na corrida que definiria o vencedor, estava bastante focado recebeu um toque finalizou nas ultimas posições.
Na disputa final, largando no fim do pelotão, saindo da P24 em virtude da semifinal em que sofreu o toque o tirou fora da disputa, conseguiu de forma esplendida chegar em um honroso sétimo lugar. Foram 17 ultrapassagens, quase chegando ao pódio.
“O toque que recebi fez toda a diferença, tinha kart para chegar entre os três primeiros colocados, infelizmente por essa atitude tive meu campeonato totalmente comprometido. O piloto que nos bateu recebeu punição de 30 segundos, mas ….. não devolveu a nossa posição conquistada!”, disse Lucas bastante chateado.

Para a segunda fase do campeonato, agora pela Sudam Júnior, a expectativa eram das melhores, com seu chassi Tony kart, rendendo muito bem, teve um inicio promissor, nos treinos sempre entre os 10 primeiros e nas classificatórias chegando em terceiro na primeira e um acidente na segunda o que o classificou na décima quarta posição para a pré final com uma classificação para a final na décima posição.

Na disputa da bateria final, uma largada arrasadora e já nas primeiras voltas já estava em quarto lugar junto com os líderes. Com uma tocada bastante convincente, partiu para ultrapassagem do terceiro, o segundo lugar saiu junto e foram os três para a curva. Foi tudo muito rápido, sobrou pra Lucas, não tendo como evitar o choque bateu e rodou, com seu kart apresentando problemas ficou sem condições de prosseguir. Uma fatalidade.

“Agradeço a todos que torceram por mim, ao Kaio Mauro que deixou meu kart impecável ao Reginaldo Gordão e aos meus amigos que foram dar conselhos e força no box e sobretudo agradecer a Deus pelo dom de pilotar que recebi.
Abraço a meus pais sempre presentes e me apoiando sempre. Que Deus lhes dê paciência para suportar um esporte onde só tem um vencedor!!”, finalizou Lucas.

 

Um dos pontos positivos neste evento foi a participação de Lucas Mendes em uma palestra ministrada por Reginaldo Leme,  evento oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo com apoio da Prati Donaduzzi.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total