DESTAQUES

5 de dezembro de 2018
Lucas Mendes disputa rodada final do Light em São Paulo

Expectativa de Lucas e manter a terceira posição na classificação final

Após ter uma experiência até certo ponto positiva no Skusa no mês passado, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing), está totalmente focado para a disputa da rodada final, que será Tripla, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, neste sábado 08/12.

Contando com os acertos de seu kart da RR Racing, Lucas vais para a 10ª etapa da Copa São Paulo Light bastante confiante em realizar uma grande apresentação, buscando as vitórias nas três baterias que possam lhe dar a vitória, o que seria bastante importante para manter a classificação final entre os três primeiros colocados na tabela de pontuação final.

A competição, que teve o seu calendário aberto ainda no mês de janeiro deste ano, recebeu durante o ano pilotos das cinco regiões do país em que tiveram como principal objetivo a busca por um dos mais importantes e representativos títulos do ano.

 Com o objetivo de deixar as disputas ainda mais empolgantes e com possibilidade de disputa de título até a última prova o regulamento do Light deste ano privilegiou bastante as corridas do segundo semestre, bem como, as duas rodadas triplas que aconteceram em junho e, agora, esta de dezembro.

De forma a beneficiar os pilotos que geralmente trabalham ou contam com atividades escolares nas sextas-feiras o Departamento de Kart (DK) da FASP seguirá a fórmula para enquadrar todas as atividades oficiais do evento no sábado. Assim, os treinos livres oficiais serão realizados em duas sessões diárias na quinta e na sexta-feira.

Traçado para a disputa da 10ª etapa

No sábado a programação será iniciada com as tomadas de tempos e, na sequência, as três corridas. O início das atividades será às 7:30 da manhã.
Com informações da RBC Preparações


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total