DESTAQUES

9 de novembro de 2017
Lucas Mendes disputa Light com objetivo subir na classificação

9ª etapa acontece neste sábado 11/11 em Aldeia da Serra

A disputa da temporada 2017 da Copa São Paulo Light está entrando na reta final e com isso faz com que o talentoso piloto cuiabano – MT, hoje ocupando a terceira colocação na tabela de classificação na categoria Cadete participe com muita garra para que possa subir ainda mais na tabela.

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`agua) com a preparação de Wilson e Wagner da Speed Racing,chegou a São Paulo com a missão de melhorar ainda mais sua terceira posição no disputadíssimo Paulista LiGht onde compete com pilotos mais experientes e que participam de outros importantes campeonatos pelo Brasil, que ele não participa, em virtude da distância e dos custos de viagens.

Já no domingo após a nona etapa, o jovem piloto treinará com um kart de motorização diferente já visando a sua participação em 2018 pela Junior Menor, sua nova categoria de 2018.
O treino também servirá, para no próximo dia 19 competir em Las Vegas, no Skusa, o maior e mais campetitivo campeonato dos EUA.
Em Las Vegas estamos prevendo muitas dificuldades pois na categoria mini swift correm pilotos de até 13 anos de todas as partes do mundo e Lucas tem apenas 11, e essa diferença de idade traz mais experiência aos pilotos de mais idade.
“Estamos empenhados e vamos buscar nosso objetivo que não é fácil, mas nosso objetivo é adquirir experiencia em Campeonatos Internacionais e também lutar por um lugar no pódio”, Falou Zezinho pai do piloto.

“Em São Paulo sabemos que a disputa será ferrenha, nossa equipe e o Lucas estão bvem preparados e com muita vontade de fazer uma bela apresentação e se Deus assim permitir, alcançar a vitória na etapa”, complementou Zezinho.

Assim como aconteceu na última rodada um dos diferenciais deste fim de semana será o traçado. A pista sorteada pelo Departamento de Kart da Federação Paulista de Automobilismo é inédita e tem características de média-alta velocidade. O circuito terá 1.110 metros de extensão e será utilizado em seu sentido horário.

A competitividade neste encerramento da temporada está muito grande. Em nenhuma das nove categorias em disputa o campeão já foi conhecido o que aumenta, em muito, a adrenalina nestas duas últimas rodadas. Mais da metade das categorias contam com a briga direta de três ou mais pilotos pelos títulos. Para manter a credibilidade do Campeonato e, sobretudo, a lisura da competição, a RBC Motorsport tem aprimorado sempre os seus procedimentos de manutenção e vistoria dos motores fazendo com que, efetivamente, o desempenho entre todas as unidades seja semelhante.

A programação oficial começou nesta quinta-feira (09) com as atividades de treinos livres. Cada categoria com a possibilidade de quatro sessões para ajuste completo dos karts. Além disso, na tarde de sexta-feira, todos os pilotos já recebem da organização os motores com que irão participar das atividades oficiais podendo, assim, fazer os últimos ajustes.

Classificação dos dez melhores classificados na Copa São paulo Light. Pontuação já com os descartes.
1º – NICOLAS CHON – 62,0;
2º – VINICIUS TESSARO – 60,0;
3º – LUCAS MENDES – 50,0;
4º – JOSE AUGUSTO – 40,0;
5º – VINICIUS MERCEZ – 38,0;
6º – HEITOR ABITANTE – 38,0;
7º – MATHEUS FERREIRA – 34,0;
8º – HENRIQUE MAGIONI – 33,0;
9º – JOAO PINHEIRO – 26,0;
10º – EDUARDO ARAUJO – 24,0

 

Confira a classificação do campeonato no link ao lado: https://interlagosmotorclube.com.br/cat_resultado/x-copa-sao-paulo-light-de-kart-2017/

 

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

 

Apoio:
Kartódromo Internacional Aldeia da Serra – http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br/
Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml