DESTAQUES

21 de agosto de 2019
Lucas Mendes da show em corrida de recuperação no Light

Etapa em Aldeia da Serra foi repleta de emoções para o piloto da Júnior Menor.

Com grandes expectativas de conquistar um resultado expressivo na disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em sua XII edição, promovida pela RBC Motor Sports com a chancela da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D água) com a equipe (SKM) comandada por Kaio Mauro, um dos novos talentos em preparações de kart.

Com o trabalho bem realizado e a tomada de tempos iniciada entre os 15 pilotos inscritos na rodada, Lucas alternou a melhor volta com adversários e conseguir a terceira melhor marca.

Com os ajustes feitos e o alinhamento para o inicio da primeira bateria autorizada, Lucas logo pulou para o segundo lugar quando ainda na primeira volta foi atropelado por um adversário, o incidente danificou o kart de Lucas que se viu obrigado a abandonar a disputa ainda no início da disputa.

Com os reparos feitos e ajustes necessários realizados pela equipe, para a disputa da segunda bateria, Luca precisaria realizar uma corrida de recuperação, largando do fim do pelotão veio a espetacular e inacreditável reação. Saindo na 15ª posição, a penúltima, com um kart impecável e sabendo da necessidade de somar pontos importantes no campeonato, piloto (Tube) com sua competência e arrojo fez uma tocada excepcional e ultrapassou dez concorrentes na primeira volta e ainda conseguindo chegar bem perto dos líderes da prova. A partir dessa alucinante primeira volta, o piloto administrou com maestria seu kart e continuou ultrapassando um a um seus concorrentes, até chegar ao líder.

Com cautela e talento conseguiu a ultrapassagem a abrir vantagem na corrida de forma sensacional dando um show de habilidade para todos os presentes no Kartódromo Aldeia da Serra até cruzar a linha de chegada em primeiro vencendo a bateria após receber a bandeira quadriculada do diretor da prova.

No pódio Lucas recebeu o troféu das mãos de familiares.

O piloto subiu ao pódio no sexto lugar geral conquistando mais um troféu para a sua coleção e muito respeito dos admiradores do automobilismo, uma corrida pra ficar na história de Aldeia da Serra.

Lucas emocionado agradeceu: “Primeiro agradeço a Deus pelo talento que me deu, a meus pais sempre presentes, a equipe SKM Racing pelo excepcional acerto do kart e a todos que torceram e vibraram com minha vitória!!”.

Lucas Mendes ainda neste mês de agosto disputará no mesmo kartódromo de Aldeia da Serra, está entre os favoritos ao título, o Campeonato Brasileiro de Rotax.

 

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

velocidadetotal@globo.com

Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109