DESTAQUES

22 de agosto de 2018
Lucas Mendes conquista Top 3 na Copa São Paulo Light

Disputas emocionantes na Junior Menor marcaram a sexta etapa em Aldeia da Serra

O final de semana foi bastante positivo para o jovem piloto cuiabano Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), que tem como equipe responsável pela preparação de seu kart a RR Racing com o expert preparador Renato Russo no comando com uma equipe bem definida e capacitada.

A disputa da sexta etapa da XI edição da Copa São Paulo Light, promovida pela RBC Preparações com a chancela da Federação Paulista de Automobilismo (Fasp) neste inicio de segundo turno teve a rodada realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra com a participação dos principais pilotos da categoria Junior Menor.

Nesta rodada Lucas com seu kart chassis Mini bem equilibrado conseguiu a terceira melhor marca na disputa do qualify mostrando evolução em sua tocada, posição considerada boa devido a qualidade dos adversários na disputa.

Durante as duas baterias realizadas Lucas mostrou a garra e controle de seu kart, esteve sempre entre os primeiros brigando pela vitória, infelizmente um toque involuntário em um adversário foi reclassificado após cruzar a linha de chegada na terceira colocação na primeira bateria.

Para a bateria final, Lucas mais uma vez mostrou seu talento, realizando grande largada e buscando a recuperação conseguiu alcançar seu objetivo, novamente entre os primeiros colocados finalizou a disputa na quarta colocação. O resultado foi de certa forma muito bom, na somatória dos resultados subiu ao pódio na terceira colocação, subindo ainda mais na tabela de classificação.

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total