DESTAQUES

27 de junho de 2018
Lucas Mendes conquista pódio no Open e finaliza preparação para o 53º Brasileiro

Lucas Mendes foi um dos grandes destaques da categoria Junior Menor na disputa do Open Brasileiro realizado no último fim de semana na Granja Viana.

Piloto Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), com grandes apresentações nas três baterias realizadas nos dias 22 e 23, no período noturno, mostrou bastante evolução e determinação mostrando uma técnica apurada em busca das melhores colocações nas disputas realizadas.

Em sua nova casa Russo Racing e com mais tempo para os treinamentos, Lucas Mendes, o piloto “Tube”, esta evoluindo e apreendendo mais tecnicamente e aprimorando fisicamente com sua habitual alegria e competência, segue os preparativos para a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro e também o Codasur Jr, disputa programada para ser realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em São Paulo, para ter reais condições de fazer uma boa apresentação e subir ao pódio no principal e a mais importante competição do País que será realizado entre os dias 9 e 14 de Julho.
“Isso é o que esperamos, estamos preparando tudo para que o nosso piloto tenha condições reais de subir ao pódio e conquistar um importante resultado. Disse o pai do piloto Zezinho”.

No Open Lucas Mendes realizou belas corridas sem enfrentar maiores dificuldades e concretizar a competição na quarta colocação, posição que agradou bastante sua equipe e seus familiares que comemoraram muito, porém estando sempre empenhados em oferecer as melhores condições para que o jovem e talentoso piloto alcance o ponto mais alto do pódio.
Com uma tomada de tempos bastante competitiva,Lucas registrou a oitava melhor marca, alinhando no grid de Largada na quarta fila, mesmo resultado obtido na disputa da primeira classificatória.
A segunda classificatória da disputa foi conturbada outra grande apresentação, quarta posição mas teve uma punição de 10 segundos que o colocou na décima quarta posição. Na média da somatória dos dezenove pilotos acabou ficando no sexto lugar saindo na terceira fila para a largada da bateria final.

O piloto Tube, como sempre, fez o melhor de sua especialidade, a largada. Mergulhou nas primeiras curvas e disputou varias posições e na primeira volta já estava na quarta posição. Nesta primeira volta estava definido um bloco de 4 pilotos praticamente juntos incluindo Lucas Mendes com o segundo e terceiro colocados vindo já um pouco distante do primeiro bloco.

Na tentativa de uma melhor colocação, Lucas esforçou tanto que teve as costelas abaladas pelas passagens nas zebras e não conseguiu atacar os primeiros colocados. A partir daí sentindo muitas dores administrou a sua quarta colocação até receber a bandeirada final. Lucas Mendes foi muito intenso, saiu do parque fechado chorando com dores nas costelas sendo prontamente atendido pelos médicos que não constataram nenhuma lesão, Graças a Deus.
“A Quarta posição nos agradou e comemoramos muito, pois afinal foi um campeonato com os melhores pilotos do Brasil, porém estaremos sempre empenhados para alcançar o ponto mais alto do pódio e seguir firmes em nossos objetivos de tornar no futuro um grande piloto, falou o pai do piloto”.

A Tube e todos os seus Colaboradores sentem-se orgulhosos do Piloto Lucas Mendes proporcionar muita alegria e competitividade num difícil esporte e a nível nacional.
Parabéns Lucas!!!
Estamos na torcida por vc!!

Resultado final da Junior Menor:

1º) SAMUEL CRUZ,
2º) JOAO VICTOR CAMARGO,
3º) GABRIEL GOMEZ,
4º) LUCAS MENDES,
5º) MATHEUS FERREIRA,
6º) PEDRO CLEROT,
7º) VINICIUS TESSARO,
8º) ARTHUR GAMA,
9º) GUILHERME QUINTEIRO,
10º) CADU BONINI,
11º) JOAO PEDRO TURI,
12º) ARTHUR SILVA,
13º) JULIA AYOUB,
14º) AURELIA NOBELS,
15º) LUIS TROMBINI,
16º) MARIA NIENKOTTER,
17º) BRUNO POSSENTI,
011º) LUCAS STAICO

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com