DESTAQUES

15 de maio de 2018
Lucas Mendes conquista pódio com nova equipe na 4ª etapa do Light

Piloto cuiabano entre os Top 6 com a equipe RR Racing na categoria Junior Menor

Em uma etapa bastante importante para o piloto mato grossense da categoria Junior Menor, a participação na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado 12/05 kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em um circuito anti-horário foi positivo.

Em nova equipe, agora defendendo o time R R Racing, do preparador Renato Russo, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), realizou bons treinos de preparação, sempre passando e registrando boas marcas em busca do ajuste para a disputa da rodada.

Para a disputa do qualify que determinou o grid de largada, Lucas marcou a quinta melhor marca o que lhe deu o direito a alinhar ao grid de largada, com a possibilidade de conseguir ganhar posições por largar por dentro.

Com novos ajustes para o início da primeira bateria, Lucas tirou proveito da posição de largada, superou alguns adversários completando a primeira volta na terceira posição. Rápido e confiante na segunda volta aconteceu um toque em um adversário perdendo a posição, agora na quinta posição retomou a perseguição até conseguir recuperar uma posição e finalizar a bateria na quarta posição A seguir sofreu uma penalização de 10s, o que reclassificou para a sétima posição.

Para a segunda bateria, largando do fim do pelotão Lucas mostrou ser um dos pilotos mais velozes da categoria nesta temporada, com os ajustes feitos pela equipe, ainda na primeira volta passa já na terceira posição, seguindo a disputa em busca dos ponteiros, assume a segunda posição, no rastro do líder da prova foi até a volta final cruzando a linha de chegada a segunda posição. Lucas comprovou que não recebendo ataques que comprometem suas corridas estará sempre entre os favoritos, com isso a presença no pódio será constante.

Na somatória das duas baterias Lucas Mendes foi ao pódio na sexta colocação.

Resultado da rodada.

1º – Matheus Ferreira,

2º – Bruno Pierozan,

3º – Nicolas Chon,

4º – Julia Ayoub ,

5º – Gabriel Bonilha,

6º – Lucas Mendes ,

7º – Aurelia Nobels ,

8º – Vinicius Tessaro

 

Calendário Copa São Paulo Light de Kart:

1ª Etapa: 27/janeiro
2ª Etapa: 10/março
3ª Etapa: 07/abril
4ª Etapa: 12/maio
5ª Etapa: 09/junho
6ª Etapa: 25/agosto
7ª Etapa: 22/setembro
8ª Etapa: 27/outubro
9ª Etapa: 10/novembro
10ª Etapa: 08/dezembro

 

 

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109