DESTAQUES

25 de outubro de 2018
Lucas Mendes confiante em boa apresentação na oitava etapa do Light

Disputa acontece neste sábado (27) no Kartódromo de Aldeia da Serra – SP

Jovem piloto cuiabano Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing) está bastante confiante em realizar uma grande apresentação na disputa na categoria Junior Menor em sua 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela 16ª temporada.

Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, Lucas que ainda possui chances de disputar o título, precisa vencer conseguir chegar a frente de seus adversários diretos para então obter boas pontuações para ter reais possibilidades de brigar pela conquista da temporada na categoria

Pais de Lucas incentivando as atuações do filho.

Bem psicologicamente e fisicamente, Lucas tem total confiança e condições de buscar os resultados, e para tanto conta com a preparação de seu equipamento por sua equipe bem comandada por Renato Russo com a RR Racing e seus familiares que marcam presença nas etapas levando apoio e o incentivo necessário para dar mais confiança ao talentoso piloto.

A disputa nesta temporada pela categoria tem sido bastante competitiva, sendo seu primeiro ano na categoria Junior Menor, pode ser considerado um dos destaques, tendo como adversários pilotos de alto nível vêm conseguindo excelentes apresentações estando sempre brigando pelas primeiras posições.

As disputas tem tudo para ser bastante acirrado, o traçado utilizado nesta rodada seguirá o sentido anti-horário e será um misto de veloz e técnico contemplando um comprimento total de pouco mais de mil metros de extensão. As atividades oficiais começam nesta quinta-feira, com dois treinos livres para cada classe, mesmo cronograma a ser seguido na sexta-feira.

O sábado será completamente dedicado às tomadas de tempos e corridas que serão separadas em dois blocos. Na parte da manhã, à partir das nove horas, entram na pista pela ordem Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior “A”, “B” e Super Sênior e, por fim, a F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

 

 

Lucas Mendes quer reencontrar a vitória para subir na tabela de classificação.

 

Classificação do campeonato na Categoria Junior Menor:

1º) VINICIUS TESSARO – 89,0

2º) LUCAS STAICO – 82,0

3º) NICOLAS CHON – 70,0

4º) LUCAS MENDES – 64,0

5º) MATHEUS FERREIRA – 51,0

6º) JULIA AYOUB – 51,0

7º) GABRIEL BONILHAL – 39,0

8º) BRUNO PIEROZAN – 35,0

9º) MATHEUS PRZEWALLA – 34,0

10º) JOAO VICTOR DE CAMARGO – 27,0

11º) GUILHERME QUINTEIRO – 24,0

12º) AURELIA CORINE NOBELS – 23,0

13º) JOSE AUGUSTO SIQUEIRA – 14,0

14º) ARTHUR D. SILVA – 12,0

15º) JOAO PEDRO TURI – 4,0

16º) KEVIN LIMA – 3,0

17º) DOUGLAS TADASHI – 1,0

 

Veja mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com