DESTAQUES

31 de outubro de 2017
Lucas Mendes chega em segundo no Light e segue com o sonho do título

Piloto da categoria Cadete foi um dos destaques brigando pela vitória nas duas baterias na etapa

 

O Piloto cuiabano Lucas Mendes foi um dos grandes destaques da 8ª etapa da 10ª edição da Copa São Paulo Light, realizada no dia 28 de outubro, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, sob a chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo e com a promoção da RBC Preparações.
A rodada disputada com duas provas teve Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`Água) como um dos principais destaques da categoria Cadete, a qual ocupa a terceira posição no campeonato. Durante a prova, Lucas precisava obter bons resultados para tirar a diferença de pontos em relação aos dois pilotos à sua frente, além de se distanciar dos outros adversários que vem o seguindo na tabela da classificação.
Com sua equipe Speed Racing proporcionando um kart bem ajustado e em condições de figurar entre os primeiros nas duas disputas programadas, Lucas foi para a tomada de tempos e conseguiu a terceira melhor marca para a formação do grid de largada. Este foi formado por 25 jovens e talentosos pilotos para a disputa com o traçado anti-horário.

 

Na primeira bateria com a preferência da curva na largada, Lucas brigou pela posição e se manteve em terceiro ao completar a primeira volta. Durante a disputa, o pelotão dos mais rápidos se formou à frente e completaram as voltas com várias trocas de posições, até que o fim da corrida se aproximou com Lucas brigando pela ponta, quando recebeu uma fechada e controlou bem seu kart até a bandeirada final, confirmando a terceira posição.

 

Na disputa da segunda bateria, ao largar novamente em terceiro, o piloto ganhou uma posição já ao completar a primeira volta. A competição se desenvolveu de forma bastante competitiva, atraiu a atenção de todos que vibraram bastante nas passagens dos grandes e futuros pilotos do automobilismo nacional. Foram nove pilotos brigando curva a curva pela liderança da prova e, mais uma vez, Lucas Mendes estava entre eles com grandes chances de vencer a disputa. Com o fim da prova se aproximando, o talento de cada um apareceu com grandes manobras, até que entraram para a volta final com Lucas, mais uma vez, na briga pela liderança, só que, desta vez, firme em sua tocada e cruzou a linha de chegada, na segunda posição, ao receber a bandeirada quadriculada.

 

Com a soma das duas baterias, Lucas foi classificado como o segundo colocado na etapa e com direito a subir ao pódio para receber mais um belo troféu, além de mais pontos preciosos acrescentados no campeonato.
“Logo após esta etapa, já no domingo, farei mais um treino de Junior Menor, minha próxima categoria para 2018, e também para meu próximo compromisso, meu primeiro internacional, no Skusa, em Las Vegas, entre os dias 14 a 19 de novembro, onde quero competir por um lugar ao pódio”, disse Lucas, que ainda agradeceu. “A Deus pelo dom que me deu, aos meus pais sempre presentes, meus mecânicos e seus auxiliares. Peço proteção divina para iluminar meus passos e mostrar o caminho correto para que eu possa seguir com competência e dedicação. Que Deus proteja a todos”, ressaltou o jovem piloto.

 

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

 

Apoio:
Kartódromo Internacional Aldeia da Serra – http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br/
Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml