DESTAQUES

20 de agosto de 2020
Lucas Mendes busca ampliar vantagem na Copa São Paulo Light

Piloto mato-grossense disputa a 4ª etapa neste sábado em Interlagos

Líder do campeonato com 25 pontos na categoria Junior, piloto cuiabano vem realizando uma temporada esplêndida na Copa São Paulo Light de Kart.

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), junto com sua equipe (SKM Racing), vem de vitórias nas duas etapas anteriores e pretendem com muito trabalho continuarem a terem atuações que possibilitem a conquistar os resultados pretendidos, ou seja, vitórias.

Lucas vem se dedicará ao máximo na preparação para que no sábado na parte da manhã tenha as condições ideais para entrar para a disputa do Qualify e as provas programadas para a disputa da etapa da Copa São Paulo Light.

A partir desta quinta feira (20), os treinos oficiais acontecem para a disputa da 4ª etapa, no desafiador traçado do Kartódromo de Interlagos, palco das corridas que serão realizadas em sentido horário.

o Kartódromo que leva o nome de um de seus melhores alunos, Ayrton Senna, possui 1.150 metros de extensão. A pista é considerada técnica pela mistura de trajetos lentos e mais rápidos, com curvas em “S” que necessitam de manobras específicas e diferentes para serem ultrapassadas onde Lucas consegue se destacar com o talento e habilidade que possui.

Protocolos dos pilotos
LARGADA – Será lançada, por semáforo e valerá ao apagar do mesmo. Não é permitida nenhuma manutenção no pré-grid, depois de saída para volta de apresentação, que será pelo anel externo da pista, os karts poderão dar uma volta completa pelo anel externo e após essa volta deverá ser formado o pelotão para largada, sendo o pole o responsável pela velocidade do pelotão que deverá ser moderada-devagar e o segundo colocado responsável pela formação do grid, pois ele deverá estar ao lado do pole e nunca a sua frente. Ao entrar na reta para a largada não será permitido mudar de velocidade até que seja dada a largada (no apagar do farol); também devem atentar para os dois corredores de faixa branca, que devem ser respeitados, cruzar o corredor com duas rodas esta previsto 3 segundos de acréscimo como penalidade e cruzar com as 4 rodas serão 10 segundos de penalidade.

BANDEIRA VERMELHA – todo piloto ao ver essa bandeira deverá imediatamente desacelerar e ir em velocidade moderada até a reta do grid, em frente a cronometragem.

BANDEIRA AZUL – Todo piloto que receber essa bandeira deverá facilitar ultrapassagem dos karts que vierem atrás, o desrespeito a essa bandeira poderá trazer penalidades ao piloto que a desrespeitar.

BANDEIRA DE ADVERTENCIA E PLACAS DE TEMPO 3, 5 e 10 SEGUNDOS – a bandeira e ou placas serão mostradas junto com o número do kart, não há necessidade de parar a penalidade será imposta ao término da corrida.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE HAVENDO ALGUMA DÚVIDA PROCURAR O DIRETOR DE PROVA OU ALGUM DOS COMISSÁRIOS DESPORTIVOS.

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

 

Classificação do campeonato – Categoria Junior:
1° – LUCAS MENDES 25,0,
2° – PEDRO CLEROT 21,0,
3° – GABRIEL GOMEZ 20,0,
4° – CARLOS BONINI 19,0,
5° – HENRIQUE MANHANI 17,0,
6° – LUCAS STAICO 12,0,
7° – MAYKE NADERER 10,0,
8° – MARIA NIENKOTTER 9,0,
9° – VINICIUS MERCEZ 9,0,
10° – AURELIA NOBELS 8,0,
11° – GUILHERME QUINTEIRO 8,0,
12° – SAMUEL MARCHESE 6,0,
13° – LUIS TROMBINI 4,0,
14° – ERICK BORGHEZAN 3,0,
15° – EDUARDO RITZMANN 3,0,
16° – LUCCA ZUCCHINI 2,0,
17° – GABRIEL PINTO 1,0,
18° – JUAN LUCAS 0,0,
18° – GUSTAVO CASTELLO 0,0,
20° – DAVID LESSA 0,0,
21° – MANUEL OCHOA 0,0
Confira as datas das próximas etapas da Copa São Paulo Light de Kart:

4ª etapa – 22 de agosto, Interlagos

5ª etapa – 12 de setembro, Interlagos

6ª etapa – 10 de outubro, Interlagos

7ª etapa – 7 de novembro, Interlagos

 

Acompanhe mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109