KART

12 de dezembro de 2019
Líder da Sprinter, João Pedro Orban disputa a grande final da Copa São Paulo Light

Em sua terceira temporada, atual campeão da Copa Brasil – Novatos, vai em busca dos títulos da Copa São Paulo Light e da Copa Interlagos

O piloto paulista João Pedro Orban tem demonstrado ser um dos fortes nomes do kartismo da atualidade. Em apenas, três temporadas, ele é o atual campeão da Copa Brasil e tem dois vice-campeonatos o Brasileiro e o Paulista, e quer mais. Líder da Copa São Paulo Light e da Copa Interlagos – categoria Sprinter, Orban vai em busca dos dois títulos, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Competindo em São Paulo com o suporte técnico da equipe Mauro Competições, uma das mais conceituadas e competentes do kartismo brasileiro, chefiada por Maurão, que foi preparador do tricampeão Ayrton Senna, Orban está bastante satisfeito com seus resultados. 

“Estou feliz com toda a minha evolução e as conquistas desse ano. Disputar esses dois importantes títulos é realmente muito bom. Mostra que estamos no caminho certo, pois quero fechar o ano com chave de ouro, já pensando na temporada de 2020, onde espero estar também na briga nos campeonatos de maior destaque do país.”, comentou o piloto de 18 anos.

A programação em Interlagos inicia na quinta-feira (12), com dois treinos de meia hora, um às 10h20 e o outro às 15h. Na sexta-feira, o dia inicia com mais um ensaio às 10h, com o sorteio dos motores às 11h, encerrado com mais um treino às 15h. No sábado, o classificatório, que definirá o grid de largada está marcado para as 8h10, com as baterias iniciando às 14h20.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação