GERAL

10 de setembro de 2020
KTF Sports chega à Londrina para terceira da Stock Car

Guilherme Salas será o único piloto da equipe nesta etapa

 

Após passar por Goiânia e Interlagos o circo da Stock Car chega neste fim de semana ao Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no interior do Paraná. A principal categoria do automobilismo nacional, neste ano de grandes desafios e novidades, realizará a sua terceira etapa entre os dias 11 e 13 de setembro.

Participando apenas de sua segunda temporada na modalidade a KTF Sports tem feito um trabalho de desenvolvimento e aprimoramento de seus novos modelos do Chevrolet Cruze que passaram a integrar a categoria neste ano. Com supervisão técnico do engenheiro Guilherme Ferro o time baseado em São Paulo estará na pista para este desafio apenas com o piloto Guilherme Salas, no carro #85.

“Os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19 nos causaram perdas muito significativas. Estaríamos no grid com três carros, mas, infelizmente, dois de nossos pilotos perderam seus principais patrocinadores e, com isso, não puderam dar prosseguimento à temporada completa. Tivemos na primeira etapa a participação do Vitor Genz e, na segunda, do Vitor Baptista, porém, para este fim de semana não conseguimos viabilizar a participação do segundo carro”, lamentou Enzo Bortoleto, CEO da equipe.

O autódromo de Londrina tem uma das pistas mais técnicas e desafiadoras da temporada. Seu traçado de pouco mais de três mil metros de extensão apresenta um grande desnível no terreno além de apresentar curvas de diferentes raios. As duas grandes retas contrastam com um trecho bastante lento, após a reta dos boxes, depois tem descida da Caixa D’água, em “S” e, para finalizar, uma das curvas mais velozes da temporada – o Bacião após a reta oposta. São trocadas em cada volta 14 marchas e a velocidade máxima da Stock Car é de 236 km/h.

Diferente do que foi visto no fim de semana de Interlagos, neste fim de semana a programação do evento seguirá o padrão das rodadas duplas da Stock Car, ou seja, um treino livre na sexta-feira, segundo treino e tomada de tempos no sábado e, no domingo, os carros voltam à pista para duas corridas na sequência. A transmissão para todo o país será feita pelo canal Sportv2.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (11/09)
13h-14h10 – 1º treino

Sábado (12/09)
8h-9h10 – 2º treino
11h15-11h50 – Classificação (ao vivo no SporTV 2)

Domingo (13/09)
12h30 – Largada 1ª Prova (ao vivo no SporTV 2)
13h25 – Largada 2ª Prova (ao vivo no SporTV 2)

Fotos: Rodrigo Guimarães | KTF Sports

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing