KART

4 de agosto de 2017
Kiko Porto volta ao Paladino para tentar manter a liderança do Paraibano de Kart na Sudam

 

 

Neste fim de semana o Circuito Internacional Paladino, na cidade  Conde-PB, a 34 quilômetros da capital João Pessoa, vai receber pilotos e equipes para mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Kart, a 5ª corrida da temporada 2017. Líder da categoria Sudam, o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) volta ao traçado da Paraíba para tentar manter a liderança do estadual em sua categoria.

Na semana anterior, Kiko subiu ao pódio, lá mesmo no Paladino, na disputa da prova de longa duração, o 360 Emotion, com seis horas de prova. Agora a missão é defender a ponta da classificação na Sudam, nesta retomada do campeonato após a parada tradicional do mês de julho, para as disputas do Brasileiro. O pernambucano não esteve na competição nacional, já que dedicou este tempo para as duas etapas que encerraram a temporada  do CIK FIA Academy Trophy, categoria escola da Federação Internacional de Automobilismo. Em 2 de julho ele esteve em Le Mans-FRA e no dia 23 em Alahärmä-FIN, esta última, garantindo sua primeira vitória na Europa.

Na última etapa do Campeonato Paraibano, disputada no dia 17 julho, Kiko venceu as duas baterias, retomou a liderança da temporada do estadual de kart e e ainda levou o troféu de campeão do Torneio de Inverno, referente à primeira metade do campeonato – A gente precisa manter os bons momentos da primeira metade da temporada, pra buscar o título aqui no Paladino. Se Deus quiser vamos conseguir mais um vitória pra continuar na frente na classificação – disse Kiko Porto.
Nesta sexta-feira(04/08) teremos treinos livres no Circuito Internacional Paladino e no sábado (05/08) a programação completa da 5ª etapa a partir das 8h da manhã, com treinos de aquecimento, tomada de tempo para definir o grid de largada e as duas baterias para cada categoria, quando sairão campeões da prova.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12
 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação