KART

8 de agosto de 2017
Kiko Porto vence mais uma no Paraibano de Kart e abre vantagem rumo ao penta

 

Outra vitória e outro fim de semana perfeito para o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport). Desta vez na 5ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, disputada no Circuito Internacional Paladino, na cidade Conde-PB, a 34 quilômetros da capital João Pessoa. Líder da categoria Sudam, Kiko fez a pole position e venceu as duas baterias válidas pela prova disputada no sábado (05/08), que abriu o segundo semestre da competição no estadual na Paraíba.
O piloto do kart número 12 garantiu logo a posição de honra no grid, ao fazer a melhor marca na tomada de tempo que definiu as posições na largada. Sem muitas dificuldades Kiko partiu para a vitória na primeira bateria, ficando mais perto do pódio na etapa. Na segunda bateria, grid invertido para os cinco primeiros da corrida 1. Mas largar em quinto não foi problema para o pernambucano, que logo assumiu a ponta, abriu vantagem e garantiu a vitória na segunda bateria, fechando a etapa no lugar mais alto do pódio – A gente conseguiu fazer tudo que planejou para o fim de semana. Garantimos mais uma essa vitória, que nos dá tranquilidade na busca por mais um título no Paraibano de Kart – comemorou Kiko Porto.

Só lembrado que o piloto de Pernambuco já conquistou quatro vezes o título na Paraíba e este ano persegue assim o Pentacampeonato estadual, na pista onde em Outubro será disputada a Copa Brasil de Kart. A próxima etapa do Campeonato Paraibano será no dia 2 de setembro. Antes disso, no dia 26 de agosto, Kiko Porto entra na pista de Aldeia da Serra, em Barueri-SP, para a 6ª etapa da Copa São Paulo Light.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação