KART

7 de agosto de 2018
Kartismo: Flávio Alves assume liderança do The Heart Racing

Jarbas Dal Lago foi o vencedor da Bateria 1 do THR Kart

 

Jarbas Dal Lago, Marcel Munhoz e Flávio Alves venceram a segunda etapa

 

O The Heart Racing (THR) realizou a sua segunda e penúltima rodada classificatória para separar todos os seus pilotos entre as categorias Gold, Silver e Bronze. Desta vez disputada no Kartódromo de Interlagos (SP), no último domingo (05/8), os vencedores de cada uma das três baterias do THR Kart foram Jarbas Dal Lago, Marcel Munhoz e Flávio Alves, que agora é o novo líder do certame. Na categoria Strong Fábio Nakiri venceu pela sétima vez na temporada.

 

 

Flávio Alves venceu a terceira bateria e lidera o THR Kart

 

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, no THR Kart todos os pilotos inscritos foram sorteados e divididos em cada uma das três Baterias. E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze.

Na Bateria 1 o então líder do THR Kart Bruno Rodrigues largou da pole position, mas não conseguiu sustentar a ponta por muito tempo. O pernambucano Jarbas Dal Lago liderou a maior parte do tempo, com Paulo Sant’Anna empurrando o seu kart e garantindo a volta mais rápida (1min07s011). No meio da última volta Sant’Anna deu o bote, mas tocou Dal Lago. Com isto, Paulo recebeu a bandeirada em primeiro, mas foi advertido e caiu para quarto. A vitória ficou com Jarbas Dal Lago, seguido de Hélio Júnior e Bruno Rodrigues, em terceiro.

Na Bateria 2 o veterano Marcel Munhoz foi dominador. Largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida (1min07s268) e venceu de ponta a ponta. Em segundo terminou Alberto Otazú, seguido de Kleber Barbarotti.

Já na Bateria 3 Fábio Nakiri garantiu a pole position, mas logo na segunda volta foi obrigado a trocar de kart, pois o seu estava apagando. Com isto, o domínio passou a ser de Flávio Alves, autor da volta mais rápida, e primeiro piloto a repetir vitória nesta temporada do THR Kart semestral. Em segundo ficou André Cunha, seguido de Fábio Laranjo.

Após esta segunda rodada classificatória, Flávio Alves assumiu a liderança na tabela de pontuação, com 41 pontos, seguido de Bruno Rodrigues, com 37, Jarbas Dal Lago, com 35,5, Paulo Sant’Anna, com 34,5, Alberto Otazú, com 34, e Marcel Munhoz, com 33,5, fechando os seis primeiros.

No THR Strong, certame anual que disputou a sua oitava etapa, Raymundo Valério garantiu a pole position da prova mais movimentada do dia. A disputa foi intensa com Fábio Nakiri e Alberto Otazú – estreando na categoria de 110 quilos – se juntando na briga pela liderança da prova, com os três se revezando várias vezes na ponta. Otazú ficou com a melhor volta (1min08s308), milésimos de segundo mais rápido do que seus oponentes das quatro primeiras posições. A prova se definiu apenas na última volta, com a sétima vitória de Nakiri, seguido de Danilo Zampol, Otazú, e Valério fechando os quatro primeiros.

A terceira etapa do THR Kart será no dia 2 de setembro, no Kartódromo Itália, em Valinhos (SP).

Os 20 primeiros no THR Kart do segundo semestre são: 1) Flávio Alves, 41; 2) Bruno Rodrigues, 37; 3) Jarbas Dal Lago, 35,5; 4) Paulo Sant’Anna, 34,5; 5) Alberto Otazú, 34; 6) Marcel Munhoz, 33,5 7) Eduardo Gurjão Jr, 31,5; 8) Flávio Puccetti e Fábio Laranjo, 31; 10) Danilo Zampol, Vinicius Gama e Kleber Barbarotti, 30,5; 13) André Cunha, 30; 14) Marcos Paulo Fish, Rodrigo CVV e Kleber Toyoda, 29; 17) Fábio Nakiri, 28,5; 18) Paulo Ferrari, 28; 19) Júlio Luchiari, Rodrigo Luchiari e Rodrigo Kesper, 27,5.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação