KART

21 de dezembro de 2011
Kart: Yurik Carvalho encerra 2011 no alto do pódio


   Após a conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Kart e a participação no SKUSA o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts) esteve no último final de semana participando das disputas da última e decisiva rodada do Campeonato Paulista de Kart.

   Com o apoio técnico da Camargo Racing o piloto voltou à pista paulistana após a conquista do vice-campeonato Brasileiro, ocorrida ainda no mês de julho. Com um equipamento muito veloz e o piloto bastante concentrado os tempos já apareceram desde os primeiros treinos deixando o piloto como forte candidato às três vitórias que estariam em jogo.

   Tal situação foi confirmada já na tomada de tempos que, com a marca de 56s049, Carvalho conseguiu a pole-position. Nas duas primeiras corridas, porém, o piloto sofreu com problemas mecânicos e um acidente que lhe tiraram as chances de brigar pelas vitórias. Mesmo assim, em ambas as oportunidades, ele conseguiu registrar a volta mais rápida da corrida. Na última prova, então, após largar da sétima posição, Carvalho conseguiu de forma impressionante superar todo o pelotão ainda na primeira volta e, após chegar à liderança, abriu mais de uma reta de vantagem até a bandeirada da vitória.]

   “É muito bom encerrar o ano do jeito que eu mais gosto, vencendo corridas. Tive um acidente neste final de semana que acabou machucando o piloto Gabriel Sereia. Quero realmente me desculpar, claro que não tive a intenção, mas, fiquei chateado pelo que aconteceu e mais ainda por ele ter se machucado. Eu e minha família esperamos que ele se recupere rápido e esteja de novo conosco nas pistas. Sobre as corridas, tive um kart excelente em todo o final de semana, mas, infelizmente só consegui vencer a última. Mesmo assim, estou feliz por encerrar uma temporada de muito sucesso e principalmente, que me preparou para acelerar muito no ano que vem, na categoria Júnior.

   Aproveito para desejar a toda a comunidade do kartismo brasileiro um excelente natal e um 2012 de muita alegria e corridas para todos”, encerrou Yurik.
Foto: Fabíola Cadar
Texto: Flavio Quick
Foto: Fabíola Cadar