KART

27 de novembro de 2010
Kart: Renatinho Jr. jogado para fora da pista na Copa SP Light


Renatinho recebendo o toque que causou o acidente na nona etapa da Copa São Paulo na categoria Cadete.

Lamentável o que se viu na categoria Cadete na Nona etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último final de semana, em prova disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra em São Paulo.

Como sempre, a categoria Cadete, uma das mais disputadas do campeonato na temporada e que só tem a definição praticamente na última volta, foi bastante emocionante, até a bandeirada final, sendo que nesta etapa por pouco uma tragédia maior não aconteceu.

Na volta final, na reta de chegada, Renatinho Jr. colocou seu kart ao lado de um adversário para tentar a ultrapassagem quando inexplicavelmente foi jogado para fora da pista na reta de chegada onde o diretor de prova dava a bandeirada final, por sorte não foi atingido mais um mecânico foi atingido precisando de atendimento médico e um membro da organização também atingidos continuou seu serviço mesmo puxando de uma das pernas.

Até o momento do acidente, tudo normal entre os dois pilotos que não haviam cometidos nenhuma infração, não haviam recebido nenhuma advertência da direção da prova, só que quando pararam nos pneus após o acidente satisfações foram tiradas sem no entanto nenhum tipo de agressão que presenciamos, estavamos de frente aos pilotos.

Após reclamações e recursos, inexplicavelmente o piloto que sofreu o ataque foi penalizado com a desclassificação, o que não entendemos, por que ele foi a vitima.
O que se espera das equipes, é que orientem melhor os pilotos para que cenas como a que ocorreu na etapa não se repitam nas próximas etapas.

Confira o resultado da corrida:

CADETE
1 Vitor Baptista – 18 voltas – 15:12.599
2 Matheus Jacques – a 5.255
3 Matheus Olivério – a 5.767
4 Vitor Olivério – a 8.229
5 Rafael Martins – a 9.618
6 Guilherme Baldin – a 11.833
7 Zaya Fontana – a 11.903
8 Juan Ferreira – a 11.980
9 Yurik Carvalho – a 12.060

DC Vinícius Papareli – desclassificado por atitude anti-desportiva
DC Renato Jr. – desclassificado por atitude anti-desportiva
DC Mauro Auricchio – desclassificado por atitude anti-desportiva
DC Pedro Fonseca – desclassificado por atitude anti-desportiva
Pole: Vitor Baptista – 50.464
Melhor volta: Matheus Jacques – 50.041

Texto e Fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria – Velocidade Total