KART

15 de outubro de 2009
Kart: Quebra faz Giovanni Filho abandonar prova no Clube do 13

No dia 27/10/2009, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, fora disputada mais uma Etapa do Campeonato do Clube do 13.

Mais uma vez, o equilíbrio nas Baterias fora a marca registrada na Etapa, devido ao excelente nível técnico dos Pilotos.

Na Categoria PRO 400 AB, o Piloto Giovanni Filho enfrentara uma série de problemas, o que culminara com seu abandono da Prova.

Os problemas de Giovanni começaram no sábado véspera da Etapa, pois, o seu Motor sorteado, apresentara um rendimento muito abaixo das expectativas, durante os Treinamentos do dia anterior à Prova.

Como consequência, houve a necessidade de ser efetuada a troca de seu motor, através de outro sorteio, realizado somente no dia da Etapa, ou seja, sem a possibilidade de acertá-lo para a disputa da Etapa.
Outro problema enfrentado pelo Piloto fora relacionado ao excessivo desgaste dos pneus de seu kart. Explica-se. Dos 11 Pilotos que alinharam no Grid de largada, apenas Giovanni e Gabriel estavam com os pneus de seus Karts já em sua 4a Prova.

Como se não bastasse os já acima citados problemas enfrentados pelo Piloto Giovanni Filho na Etapa, devido a um mal entendido, todos os Pilotos da Equipe DTM, da Categoria PRO 400AB – Giovanni Filho, Otávio Porto e Caio Becker – correram com seus respectivos carros pesando acima de 180 KG, ou seja, mais de 5 KG além do previsto em Regulamento, para a citada Categoria.

Todavia, mesmo com todos os problemas acima citados, o Piloto Giovanni Filho se classificou na 5a Posição do Grid de largada e, enquanto esteve na Pista, figurara sempre entre os primeiros colocados.
Porém, conforme acima mencionado, após a relargada, ele fora obrigado a abandonar a Prova, devido à quebra de seu Kart, ocasionada após seu carro sofrer um choque de outro Piloto.

“Realmente, nesta Etapa, as coisas não funcionaram como esperávamos. Houve uma série de problemas que foram determinantes para o meu desempenho na Prova. Além dos meus pneus que já estavam muito desgastados, fui obrigado a trocar de motor hoje, antes de entrar na Pista, sem ter a chance de ajustá-lo para a Corrida, devido ao que fora sorteado ontem ter apresentado um baixo rendimento durante os treinamentos”, disse o Piloto Giovanni Filho.

“Para completar a série de problemas, fui obrigado a abandonar a Prova, devido à quebra de meu Equipamento, após um incidente de Pista envolvendo outro Piloto. Por fim, para minha surpresa, em virtude de um mal entendido, meu carro, bem como de meus 02 (dois) companheiros de Equipe (Otávio e Caio) corremos com 05 (cinco) KG acima dos demais Pilotos da nossa Categoria”, finalizou Giovanni.

Assessoria
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total