KART

30 de outubro de 2009
Kart: Piloto Giovanni Filho sobe ao pódio no Clube do 13

No dia 18/10/2009, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, fora disputada mais uma Etapa do Campeonato do Clube do 13.

Mais uma vez, houve muito equilíbrio em todas as Baterias disputadas, o que é uma regra naquela Competição.
Na Categoria PRO 400 AB, o Piloto GIOVANNI FILHO enfrentara, mais uma vez, problemas relacionados ao desempenho do motor de seu Kart.

No sábado, véspera da Etapa, devido à sua agenda escolar, GIOVANNI não conseguira chegar em tempo de treinar, em decorrência de residir na Cidade de Campos dos Goytacazes.

Mesmo sem sequer ter treinado no sábado, aliás, devido à distância geográfica, a última vez que ele entrou naquela pista fora na Etapa do dia 27/09/2009, GIOVANNI se qualificara na 6a posição do Grid de largada.
Todavia, devido ao baixíssimo rendimento do motor sorteado para equipar seu carro – o que tem ocorrido em quase todas as Etapas -, GIOVANNI chegara a cair para a 9a colocação durante a Prova.
Para se ter uma idéia real de como estava RUIM o rendimento de seu motor, no final de reta ele era quase 1 SEGUNDO mais lento que o carro do 1o colocado (ANDRÉ CUPELLO).

Porém, apesar do acima exposto, GIOVANNI FILHO conseguira fazer uma corrida de recuperação e se utilizando de toda a sua técnica refinada, terminara a prova num honroso 5o lugar e subindo ao pódio mais uma vez. Colocação suficiente para manter a liderança da Competição na sua Categoria.

“Nesta Etapa, mais uma vez, meu motor não tivera um rendimento satisfatório. Segundo fui informado pela minha Equipe, meu motor era quase 1 segundo mais lento, de reta, que o líder.Na reta, o motor não respondia à aceleração, falhava muito. Por este motivo, sou obrigado a achar que o resultado final fora bom”, disse o Piloto GIOVANNI FILHO.

Texto: Assessoria
Foto: Luiz Pinheiro – Velocidade Total