KART

21 de dezembro de 2011
Kart: João Pedro Guim fecha o ano com o Vice-Paulista


   No último final de semana chegou ao fim o tradicional Campeonato Paulista de Kart. As provas de encerramento, disputadas em sistema de rodada tripla, tiveram vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

   Pilotos e equipes de várias partes do país chegaram a esta rodada com chances de conquistar o título que, na maioria de suas etapas, foi disputado em conjunto com o Super Kart Brasil. Disputando a categoria Super Cadete o piloto mineiro João Pedro Guim (Quake2 | Techspeed) conquistou o Vice-Campeonato após ter vencido corridas, feito pole-positions e ter estado em praticamente todos os pódios da temporada.

   Nesta última rodada Guim esteve muito próximo da conquista do título, mas, um toque na primeira corrida acabou por encerrar as suas possibilidades do título. Mesmo assim, após registrar a pole-position, o piloto chegou em segundo nas outras duas baterias e, pela pontuação, encerrou a temporada com o vice-campeonato.

   Com o resultado de João Pedro a Quake2, time comandado pelo experiente preparador Zé Bolão, acumulou o título da categoria Júnior Menor, com Bruno Bertoncello; o da Júnior, com Renato Júnior e o Vice-Campeonato da Super Cadete, com Guim.

   “Estamos muito satisfeitos com o nosso encerramento da temporada. Apesar de termos encerrado o ano como vice-campeões, tivemos o privilegio de entrar para a família Quake2. O Zé Bolão tem conseguido  ótimos acertos e,  ao contrário de algumas equipes que já passamos, o clima é sempre muito bom e com ótimo astral entre pilotos,  mecânicos e pais, independente do resultado! (…) Em 2011 o João Pedro foi soberano em Interlagos. Das 12 baterias que disputou em Campeonatos nacionais (SKB II /SKB  III e Brasileiro) o piloto fez pole em todas as corridas e venceu dez baterias levando o piloto a dois títulos e um vice-campeonato. Queremos agradecer muito ao apoio e trabalho da Quake2, da Techspeed e dizer que, em 2012, na Júnior Menor, esperamos já iniciar o ano competitivos e buscando os melhores resultados nas pistas. Feliz Natal e um ano de muita adrenalina para todos!”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.

Texto: Assessoria
Foto: Flávio Quick