KART

21 de setembro de 2010
Kart: João Pedro Custódio chega otimista e competitivo para a disputa da 8ª etapa da Copa Guará

João Pedro Custódio

Pela primeira vez em cinco anos goiano não terá a companhia de seu chefe de equipe Miguel de Oliveira.

Com um motor mais competitivo que o utilizado na etapa anterior, o goiano João Pedro (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) estará no próximo final de semana (23 e 24) no Kartódromo do Guará (DF) para disputar a 8ª etapa da Copa Guará. Esta será apenas a segunda participação de Custódio na competição.

Será também a última prova de Custódio antes da disputa da Copa Brasil, segundo campeonato em importância no kartismo brasileiro e, mais competitivo, o goiano desta vez almeja a vitória na categoria Cadete para tentar encaminhar o título do Campeonato Brasiliense, competição realizada de forma paralela à Copa Guará. Recentemente Custódio competiu naquela pista pela etapa anterior da Copa Guará e pela 2ª etapa da Copa Centro-Oeste.

“Tendo um motor à altura de seus concorrentes o João Pedro certamente poderá lutar pela vitória ou por um bom resultado neste final de semana”, aposta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “O regulamento da Copa Guará permite um motor mais trabalhado e na etapa anterior não tínhamos um motor forte. Agora temos e o João Pedro terá boas condições de competitividade”, emenda.

Pela primeira vez em cinco anos João Pedro Custódio não terá a seu lado seu chefe de equipe e “fiel escudeiro” Miguel de Oliveira, que estará na Granja Viana, em Cotia (SP), acompanhando Felipe Guimarães em sua luta pela manutenção da liderança da Copa São Paulo.

“Para todos nós da MO Racing é questão de honra conquistar o título na Granja Viana. Felipe lidera a competição desde o primeiro semestre e vamos fazer todo o possível para que ele seja campeão”, diz Geovane. “Embora tenhamos aberto mão do acompanhamento de nosso chefe de equipe, contaremos com um grande companheiro, igualmente competente, neste final de semana. O Diogo Arruda, da VHD Racing, será nosso líder e, com a grande afinidade que temos com ele, João Pedro, eu e Chapinha, teremos grandes chances de vencer. Queremos vitórias no Guará e na Granja e, com total apoio de Deus, vamos em busca delas”, encerra.

A 8ª etapa da Copa Guará será a 89ª competição de que João Pedro Custódio tomará parte. A 90ª será justamente a Copa Brasil, a ser disputada em outubro em Imperatriz (MA), quando Custódio completará sua largada de número 186.

Acompanhe a carreira de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) pelo website http://www.joaopedrocustodio.com.br/.

KG COM – Erno Drehmer
Foto: Divulgação