KART

16 de abril de 2010
Kart: Gustavo Loureiro conquista mais um pódio no Carioca Open

No kartódromo Premium, Circuito Velocidade Total, no Rio de Janeiro foi realizada, no domingo 15/04, a 2ª etapa do Campeonato Carioca Open de kart na categoria Pro 400 Light com karts de motorização 13 HP, com a presença de um bom número de pilotos e um grande público.

O piloto petropolitano, GUSTAVO LOUREIRO, que havia vencido a 1ª etapa, mais uma vez mostrou seu talento, obtendo na tomada de tempo a Pole. Apesar de uma brilhante largada, em uma prova muito disputada, logo nas primeiras voltas seu Kart perdeu o rendimento inicial, o que o levou a perder várias posições.

A partir da metade da prova, regulou melhor a carburação e foi recuperando as posições perdidas, realizando, com muita categoria, magníficas ultrapassagens, proporcionando ao público presente, um belo espetáculo.

Após intensa disputa durante toda a prova, Gustavo conseguiu, brilhantemente, cruzar a linha de chegada na 2ª posição.

Com este resultado, o piloto petropolitano manteve-se na liderança do Campeonato, com 21 pontos.

O piloto petropolitano vem chamando bastante a atenção no kartódromo o que cresce cada vez mais a sua participação no campeonato e a responsabilidade de cada vez mais mostrar todo o seu talento dentro da pista.

Para o restante do campeonato uma estratégia para captação de patrocínio estará em ação na cidade de Petrópolis para viabilizar ainda mais a participação do piloto na temporada de 2007.

A próxima etapa será realizada em 6 de abril a partir das 9hs no Kartódromo Circuito Velocidade Total, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do Campeonato
PRO 400 LIGHT

1) Gustavo Loureiro 21
2) Matheus Porto 17
3) Andre Cupello Jr. 17
4) Gizelis Valle 16
5) Talles Matos 11
6) Jennifer Costa 7

Texto: Assessoria do Piloto
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total