KART

11 de setembro de 2010
Kart: Gustavo Loureiro campeão Interestadual

Nesta sábado, 8/9, foi realizado a 3ª e última etapa do Circuito Interestadual de kart 4 tempos em Curitiba.

As competições foram realizadas no Kartódromo Internacional Raceland, que possui uma estrutura magnífica, localizado em Pinhais, e lá compareceram mais de 80 pilotos de vários estados, principalmente do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, todos de excelente nível de competitividade.

O piloto petropolitano Gustavo Loureiro, um dos pilotos representantes do Rio de Janeiro, já havia conseguido excelentes resultados nas etapas anteriores realizadas no Rio de Janeiro e São Paulo. Na véspera do campeonato foi realizado o Torneio da Amizade e, Gustavo Loureiro, demonstrou que logo se adaptou a pista, pois era sua primeira vez neste Kartódromo, e mesmo assim, fez o recorde da pista, além de conseguir um brilhante 2º lugar.

No dia seguinte iniciou as provas com bastante otimismo apesar se saber que enfrentaria sérios concorrentes, além de problemas com os karts, pois havia muita diferença entre eles além das quebras acontecidas desde o dia anterior, o que prejudicou muitos pilotos.

Após intensas disputas durante as 3 .provas classificatórias, e mesmo com o azar da quebra do kart em uma das provas, Gustavo Loureiro foi para a final confiando num bom resultado, mas foi traído novamente por um motor que não acompanhava o líder e com muita técnica manteve-se em sua posição até receber a bandeirada final.

Com os resultados obtidos na soma de todas as etapas subiu ao degrau mais alto do pódio para receber das mãos de seu pai, Ney Loureiro, o Troféu de Campeão do Circuito Interestadual de Kart 4 tempos, em sua categoria.

Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total
Assessoria