KART

6 de novembro de 2010
Kart: GP RBC continua com vagas extras no Rio de Janeiro

Pilotos da categoria Cadete prometem muitas disputas.

O Grande Prêmio RBC de Kart está entrando em sua reta final. Em 2010 a competição chega em sua terceira temporada e serão agraciadas nove categorias com quase R$ 200 mil em prêmios na corrida final. A corrida terá lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, no dia cinco de dezembro.

Visando dar maior oportunidade para os pilotos do estado do Rio de Janeiro, que em 2010 realizam o seu Campeonato estadual com motores fornecidos em sistema de sorteio pela empresa mineira RBC Preparações os organizadores da competição resolveram abrir vagas extras para o Carioca na etapa do mês de outubro.

A corrida entrse os pilotos da Sênior promete ser a mais disputada

Nesta oportunidade, na prova disputada no Kartódromo de Volta Redonda, foram classificados cinco pilotos sendo Sinder Bitton Neto, na Cadete; Alexandre Azevedo, Júnior Menor; Flávio Bruno, Júnior; Sérgio Verdi, Sênior e Kenneth Rodrigues, Sprinter.

Contudo, apesar de ter sido divulgada esta novidade com apenas uma semana de antecedência a procura de pilotos pela competição foi tão grande que os organizadores da competição fizeram um apelo à RBC para que fossem disponibilizadas vagas também na prova que será realizada em 14 de Novembro do Campeonato Carioca, uma vez que a competição está em uma fase de ressurgimento.

Assim, atendendo ao apelo da FAERJ – Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro e dos administradores do kartódromo de Volta Redonda as corridas das etapa de Novembro do Carioca também oferecerão vagas para o GP RBC. Todos os vencedores da etapa terão vagas garantidas para a final do GP RBC, com exceção da classe F-4, que não será disputada no GP.

A corrida de novembro do Campeonato Carioca será disputada também no Kartódromo de Volta Redonda, no próximo final de semana sábado, 13 e domingo 14 de Novembro.

Em 2010 o Grande Prêmio RBC de Kart é apresentado pela Birel Sudam e Honda Produtos de Força com promoção da RBC Preparações de Motores e Quick Comunicação e Marketing. Patrocínio de MG Tires, Cesário Fórmula, Kart Mini, Techspeed, Artmix, Sparco, Corsa, U-Racer, AG-Kart, Dimetil, Sabiá Racing, Mahogany, Endurance, Botto Auto-Gear e Interlagos Motor Clube.

Todas as notícias do GP RBC e demais eventos realizados pela RBC Preparações de Motores podem ser acompanhados no site da empresa. Lá também é possível acessar os regulamentos, adendos, calendários, resultados, classificação e todas as informações das competições.

Acesse: http://www.rbcpreparacoes.com.br/
Texto: Flávio Quick
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total