KART

24 de agosto de 2009
Kart: Giovanni Filho é destaque no Clube do 13

Domingo, 16/08/2009, fora realizada, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, mais uma Etapa do Clube do 13.

Como já é de praxe em suas Etapas, as Baterias de todas as Categorias foram caracterizadas pelo equilíbrio nas disputas, devido ao alto nível técnico dos seus Pilotos, os quais proporcionam belas disputas para o público presente.

Desta vez, não fora diferente, com todas as Baterias sendo disputadíssimas do início ao fim, todavia, as maiores emoções do dia ficaram por conta da Categoria Pro 400AB, onde seus Pilotos proporcionaram, para o público, um verdadeiro show de pilotagem, com diversas ultrapassagens arrojadas.

Um dos destaque da mencionada Categoria fora o Piloto GIOVANNI FILHO, da Equipe DTM, que com sua tocada precisa e técnica refinada fizera uma corrida perfeita.

Após se classificar no qualifying na quarta colocação, o mencionado Piloto conseguira um brilhante segundo lugar.

Logo na largada, ele fora ultrapassado pelo Piloto PEDRO IVO que largara na quinta colocação. Porém, na relargarda, seu carro já aparecia na terceira posição, atrás apenas de seu companheiro de Equipe, OTÁVIO PORTO, e do Piloto LUCAS MOTTA.

Na última volta, ele ultrapassara seu companheiro de Equipe OTÁVIO PORTO e cruzara a linha de chegada bem próximo do Piloto LUCAS MOTTA.

A Performance do Piloto GIOVANNI FILHO ganha ainda mais destaque, devido aos pneus que equipavam seu carro, os quais já haviam sido utilizados em outras duas Etapas (junho e julho). Na sua Categoria, apenas ele, GIOVANNI, e os Pilotos GABRIEL GONZALES e RAFAEL ANTUNES estavam equipados com pneus nessas condições, ou seja, já utilizados em outras duas Etapas. Quanto aos demais Pilotos, 4 (quatro) deles estavam com pneus novos e 3 (três) com pneus utilizados em uma outra Etapa.

Após a corrida, o Piloto GIOVANNI FILHO concedeu uma rápida entrevista para o nosso site, já que ele iria viajar para Macaé, com o fim de participar da Etapa do RKC, naquela Cidade:

“Estou muito feliz com o desempenho conseguido nesta Etapa, pois, tudo funcionou perfeitamente, ao contrário das duas Etapas anteriores, nas quais tive problemas, respectivamente, com o cabo de acelerador e com a quebra do bico de meu carro, após um acidente. Problemas tais que me fizeram perder uma volta inteira parado nos boxes”.

“Esta prova fora fantástica. Acho que o público presente gostara do que assistiu hoje aqui, pois, o nível técnico dos Pilotos é muito elevado, em todas as Categorias desse Clube, por isso, todas as Baterias são disputadas com tanto equilíbrio”.

“Gostaria de agradecer, primeiramente, ao meu pai, que é meu melhor amigo, pelo apoio e incentivo incondicionais. Ele sempre está ao meu lado me dando força e me aconselhando”.
“Também, gostaria de agradecer ao meu Preparador e mecânicos da Equipe DTM, que trabalharam muito no fim de semana para conseguirem o acerto ideal para o meu carro”.

“Por fim, quero parabenizar a todos os Pilotos de minha Categoria pelos seus desempenhos pessoais e pela lealdade na pista. Lealdade esta que, aliás, é uma marca no Clube do 13”.

Assessoria
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total