KART

21 de dezembro de 2011
Kart: Gabriel Paturle encerra o Paulista já pensando na temporada 2012

  
No último final de semana foi encerrada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a temporada 2011 do kartismo nacional. Foram inúmeras competições onde, pilotos, equipes e familiares se dedicaram ao máximo às competições e, em muitos casos, a realização veio em forma de resultados, aprendizado e amizades.

   O mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2 | Techspeed) foi um dos pilotos que “invadiu” São Paulo para a disputa da Copa São Paulo Granja Viana, assim como as provas nacionais como Super Kart Brasil e o Campeonato Brasileiro. Sob os cuidados do preparador “Zé Bolão” o piloto teve uma temporada de muito trabalho com treinos, corridas e competições por todo o país.

   Comunicativo e muito extrovertido Gabriel ganhou a todos com seu sorriso fácil e, não demorou muito, para cultivar grandes amigos em praticamente todas as equipes. Apelidado por “Queijinho”, o mineiro hoje é um dos pilotos mais queridos na cena do kartismo nacional. Além da simpatia, Paturle mostrou-se também um excelente aluno e, com a orientação de André Nicastro, como “driver-coach”, melhorou muito a sua técnica de pilotagem nos últimos meses.

   Neste final de semana, na rodada tripla de encerramento do Paulista, Queijinho disputou as provas na categoria Super Cadete. Já visando sua adaptação para a próxima temporada o piloto conseguiu largar da quarta posição e, nas corridas, acumulou um sexto, um décimo e um sétimo lugares.

   “Estamos muito felizes com todo o apoio e crescimento que o Gabriel teve nesta temporada. Além de aprender a pilotar ele conseguiu cultivar grandes amigos e se tornar uma pessoa muito querida por todos. Os resultados começaram a aparecer e acreditamos que, em 2012, poderemos lutar pelos principais títulos do ano tanto na Cadete como na Super Cadete. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente ao apoio e dedicação da equipe Quake2, através do Zé Bolão; da Techspeed; dos companheiros de equipe e, finalmente, de todas as pessoas que nos acolheram e tornaram a nossa temporada muito gratificante. Desejamos a todos boas festas e que, em 2012, estejamos novamente juntos”, encerrou Fred Paturle, pai de Gabriel.

Texto e foto: Flavio Quick