KART

14 de dezembro de 2021
Gabriel Gomez busca o tri campeonato brasileiro nesta semana, após “Top 3” na OK.

No pódio na OK, piloto catarinense busca o terceiro título nacional nesta semana pela categoria Graduados.

Dando início as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart de 2021, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Eiko Brazil / MGTires / GG Motorport) concluiu a primeira fase da competição nacional no pódio da categoria OK, após vitória em uma das classificatórias, e cravar a melhor volta da corrida final.

Após uma intensa preparação para o duplo desafio nacional que encerra o calendário do kartismo brasileiro, Gomez mostrou um incrível desempenho nas atividades da categoria OK FIA que integrou a primeira fase da competição. Liderando treinos livres, cravando o segundo tempo na tomada de tempos, e concluindo as provas classificatórias com uma vitória, o piloto catarinense garantiu uma somatória positiva para largar na primeira posição da corrida final.

Com intensas disputas na busca pelo título brasileiro durante as vinte e duas voltas da prova final, Gabriel que chegou a figurar na liderança da corrida, completou a corrida na terceira posição, com a diferença de apenas 0,228s para o líder da corrida. Ressaltando seu grande desempenho na prova final, Gomez foi o detentor da melhor volta da corrida.

Tivemos uma semana muito boa, conseguimos repetir o desempenho que tivemos na Graduados durante o Open, mas nem tudo saiu como o planejado nas disputas. Conseguimos um bom terceiro lugar, que me deixa ainda mais confiante para a próxima fase na Graduados, onde vamos novamente com tudo em busca do tri campeonato brasileiro” – disse Gomez, que na próxima etapa repete sua presença no Brasileiro de Kart pela Graduados B.

Finalizada as atividades da primeira fase do Brasileiro de Kart, Gabriel Gomez esteve presente no Autódromo de Interlagos no último domingo, durante a etapa final da Stock Car Pro Series e Stock Light, onde o piloto catarinense recebeu a grande notícia, no qual estaria sendo premiado com um treino de Stock Light oferecidos pela equipe W2 ProGP juntamente a Vicar, pela conquista da pole position no Mundial de Kart CIK/FIA realizado na Espanha no final de Outubro. Além da premiação do treino, Gomez também foi convidado pela equipe W2 ProGP, para um projeto de desenvolvimento de piloto, visando sua preparação na transição do kart para o automobilismo. – “Fiquei muito feliz com o prêmio e o convite, e agradeço imensamente todo apoio que estão me fornecendo. Será de grande importância para minha carreira, já que os planos futuros, será seguir nas corridas d e Turismo.” – finalizou.

Com o foco na segunda fase do Brasileiro de Kart, Gabriel Gomez dá início as disputas da Graduados B nesta quarta(15) e quinta feira(16) com os treinos livres e a tomada de tempos. Sexta feira (17) será reservada para as três provas classificatórias, com a prova final realizada no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Texto e Fotos: Jackson de Souza