KART

9 de julho de 2010
Kart: Excelente resultado de Gustavo Loureiro no Interestadual (SP)

Neste final de semana o piloto petropolitano, Gustavo Loureiro, participou de dois Campeonatos de Kart, realizados na Granja Viana (São Paulo) Gustavo, apesar de não ter tido oportunidade de treinar, mostrou mais uma vez sua concentração e todo seu talento, e novamente subiu ao pódio nos dois torneios.

Com a presença de aproximadamente 100 pilotos de vários estados (divididos em 3 categorias) podemos assistir um maravilhoso espetáculo proporcionado por pilotos muito experientes, o que fez com que tudo corresse sem incidentes, além de uma organização impecável.

No sábado á noite foram realizadas 3 provas, com baterias formadas por 25 pilotos cada uma. Na soma dos resultados, Gustavo, com um brilhante desempenho, ficou na 3ª colocação no geral.

No domingo foram realizadas 4 provas, divididas em três classificatórias.

Após as três primeiras provas foram selecionados apenas os 15 melhores classificados para a final, sendo que, neste momento, Gustavo Loureiro já estava na 2ª posição no Geral.

Na prova final, Gustavo ao entrar na pista para a tomada de tempo, deu azar com seu Kart, que com problemas no motor, não marcou tempo o que, lamentavelmente, fez com que ele trocasse de kart e, desta forma, sem tempo para classificar-se, teve de largar na última posição.

Mesmo assim, não desanimou, e logo na largada partiu para cima de seus adversários e foi ganhando várias posições, até que, quando chegou a 4ª colocação, recebeu a bandeirada de final de prova.

Com estes resultados Gustavo Loureiro, na soma dos pontos, ocupou a 3ª posição no pódio, o que lhe assegurou a Vice-Liderança do Campeonato Interestadual, que já tem data para a próxima etapa: dia 8 de setembro em Curitiba.

Assessoria
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total