KART

16 de março de 2009
Kart: Estadual do Rio de Janeiro prossegue em Volta Redonda


Uma semana após o fim do carnaval, os kartistas do Rio de Janeiro estarão de volta às pistas, para a disputa da segunda etapa do Estadual de Kart, que será realizada no próximo domingo (20/03), no kartódromo de Volta Redonda. Esta vai ser também a segunda prova da Copa Mihaly Hidasi, que reúne as quatro primeiras corridas do campeonato. São esperados cerca de 50 pilotos, distribuídos pelas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 e F400.

A principal novidade da rodada diz respeito aos motores sorteados e preparados pela RBC Preparações. Até a etapa passada este sorteio acontecia no domingo pela manhã, antes do warm up e da tomada de tempos. A partir da próxima etapa o sorteio será no sábado, antes dos treinos livres. “Até a prova passada, os pilotos cumpriam esta parte da programação com seus motores. Este novo formato oferece mais facilidades e economia, além de possibilitar um acerto fino mais apurado”, explicou o diretor de prova Ernesto de Abreu Filho.

O Estadual de Kart do Rio de Janeiro é composto por duas Copas e nove rodadas, sendo a última delas dupla. A primeira Copa, que homenageia Mihaly Hidasy, diretor do GP Brasil de F-1 por 16 anos, compreende as quatro primeiras corridas. A segunda, com seis, leva o nome de Henrique Sérgio Ribas, fundador do Clube Fluminense de Kart e um dos principais incentivadores do kartismo carioca. Em cada Copa há o descarte de um resultado. O campeão do Estadual será conhecido após o descarte de duas provas.

Veja o Calendário de 2011

1ª etapa – 6 de fevereiro
2ª etapa – 20 de março
3ª etapa – 01 de maio
4ª etapa – 29 de maio
5ª etapa – 14 de agosto
6ª etapa – 25 de setembro
7ª etapa – 30 de outubro
8ª etapa – 20 de novembro
9ª etapa – 17 e 18 de dezembro (rodada dupla)

Texto: Jorge Velloso
Foto: Luiz Pinheiro