Cacá que teve o inicio de carreira no Kart aos 12 anos, em 1988. Ano em que disputou o Campeonato Carioca de Kart.
No ano seguinte foi campeão da Copa de Prata de Kart e em 1992, campeão paulista de Kart. Em 1995, disputou a Copa Fiat Uno e foi escolhido o melhor debutante do ano.
Cacá estreiou na categoria principal da Stock Car em 2002, terminando o campeonato na terceira colocação e recebendo o troféu de Novato do Ano.
Após a retirada do lendário Ingo Hoffmann no final da temporada 2008, Carlos Eduardo Galvão Bueno é a “cara” da Stock Car. Uma realidade que o tricampeão de 2006/2007/2009 pretende reforçar sempre.
Caca veio a Volta Redonda para conhecer o único circuito homologado pela CBA e FIA no Estado do Rio de Janeiro. Veio acompanhado de amigos e fez novos amigos que estavam treinando no kartodromo domingo pela manhã.
“O Kart foi muito importante para minha formação de piloto, pois o contato com o solo e a maneira como você tem que ter o carro na mão, faz com que eu sempre volte a pilotar um kart”, enfatizou Cacá.
Sobre o Kartodromo de Volta Redonda, Caca foi só elogios, pelo traçado e curvas que exigem uma concentração total do piloto.
“Temos uma agenda muita apertada com a Stock car e outros eventos, mas sempre que possível, voltarei a Volta Redonda para treinar neste belo circuito”, finalizou Cacá.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação