KART

28 de fevereiro de 2009
Kart: Cacá Bueno e Pedro Boesel no Kartódromo de Volta Redonda

O Kartodromo Internacional de Volta Redonda recebeu no ultimo domingo a visita do Tri campeão da Stock Car, Cacá Bueno e do Piloto Pedro Boesel, Filho de Raul Boesel, ex-piloto de Formula 1 e o Formula Indy.

Cacá que teve o inicio de carreira no Kart aos 12 anos, em 1988. Ano em que disputou o Campeonato Carioca de Kart.

No ano seguinte foi campeão da Copa de Prata de Kart e em 1992, campeão paulista de Kart. Em 1995, disputou a Copa Fiat Uno e foi escolhido o melhor debutante do ano.

Cacá estreiou na categoria principal da Stock Car em 2002, terminando o campeonato na terceira colocação e recebendo o troféu de Novato do Ano.

Após a retirada do lendário Ingo Hoffmann no final da temporada 2008, Carlos Eduardo Galvão Bueno é a “cara” da Stock Car. Uma realidade que o tricampeão de 2006/2007/2009 pretende reforçar sempre.

Caca veio a Volta Redonda para conhecer o único circuito homologado pela CBA e FIA no Estado do Rio de Janeiro. Veio acompanhado de amigos e fez novos amigos que estavam treinando no kartodromo domingo pela manhã.

“O Kart foi muito importante para minha formação de piloto, pois o contato com o solo e a maneira como você tem que ter o carro na mão, faz com que eu sempre volte a pilotar um kart”, enfatizou Cacá.

Sobre o Kartodromo de Volta Redonda, Caca foi só elogios, pelo traçado e curvas que exigem uma concentração total do piloto.

“Temos uma agenda muita apertada com a Stock car e outros eventos, mas sempre que possível, voltarei a Volta Redonda para treinar neste belo circuito”, finalizou Cacá.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação