KART

7 de outubro de 2010
Kart: Acompanhado por sua equipe e coach, João Pedro Custódio está pronto para a Copa Brasil

Goiano disputará sua quinta Copa Brasil e chega à Imperatriz, palco do evento, nesta sexta-feira.

Segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, a Copa Brasil terá na próxima semana a disputa de sua 13ª edição. A competição será disputada no Maranhão, na cidade de Imperatriz, e o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) fará sua quinta participação no evento, no qual obteve seu melhor resultado em nacionais quando foi vice-campeão da Mirim em 2008.

E, por falar em números, João Pedro completará em Imperatriz sua 90ª participação em corridas de kart e sua 190ª largada oficial. O jovem goiano chega otimista a esta Copa Brasil por viver ótimo momento na atual temporada e, por isto, as possibilidades de lutar pelo título são muito grandes nas duas categorias em que ele participará, a Cadete e a Super Cadete. “No feriado de 7 de setembro estivemos em Imperatriz, quando o João Pedro conheceu o 22º kartódromo em sua carreira. Os treinos foram muito bons e estamos cheios de otimismo”, aposta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Com 100% de participação nos principais eventos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) desde que iniciou sua carreira em 1997, João Pedro evoluiu bastante em seu aprendizado nas categorias de base em que competiu até aqui, Mirim, Cadete e Super Cadete. “Ter corrido os Brasileiros, Copa Brasil e eventos deste porte foi de grande valia para a evolução do João Pedro e será muito importante para o futuro dele no esporte”, avalia Geovane.

O piloto irá à pista com seus chassis Kart Mini novamente acertados pela MO Racing, liderada pelo preparador Miguel de Oliveira. Na Cadete ele competirá com motores fornecidos por sorteio pela RBC Preparações e na Super Cadete utilizará os motores preparados pela Mittag Competições, sob os cuidados de Samuel e César Mittag.

João Pedro Custódio terá a seu lado a força e competência do multicampeão Felipe Guimarães, que além de buscar seu sétimo título na competição, estreará como “coach” e completará o time da MO Racing. “O Felipe dispensa apresentações como piloto, todos sabemos de sua enorme competência. Agora ele passará seus conhecimentos e ensinamentos ao João Pedro, razão pela qual nosso otimismo aumenta ainda mais”, elogia Geovane Gonçalves.

A MO Racing, juntamente com João Pedro Custódio, chegará nesta sexta-feira (7) em Imperatriz para os preparativos e montagem de seu box. No domingo ele iniciará os treinos, programação que repetirá na segunda-feira. E na terça o dia estará reservado para descanso e espera pelo início dos treinos oficiais na quarta-feira (12), Dia das Crianças.

A 13ª Copa Brasil marcará, também, a última participação de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) em eventos de grande porte no Brasil com os pequenos motores Honda 5.5 hp, já que em 2012 ele competirá na Super Cadete e terá cédula desportiva de piloto Júnior Menor.

Pró Esporte – Pelo segundo ano consecutivo João Pedro Custódio teve aprovado seu projeto de incentivo do Pró Esporte, administrado pela Agência de Esportes e Lazer do Governo de Goiás (AGEL) e que tem ferramentas que proporcionam a empresas instaladas no Estado incentivos fiscais e descontos no pagamento de impostos.

“Temos que agradecer a LM Projetos e Eventos, que elabora os projetos do João Pedro, a AGEL, ao Governo de Goiás, e as empresas Navesa e Pivot, que desde 2010 investem no João Pedro, viabilizando sua participação em todas as competições nas duas últimas temporadas”, agradece Geovane Gonçalves. “E enaltecer o governador Marconi Perillo, que criou o Pró Esporte em seu primeiro mandato na década passada”, finaliza.

Acompanhe a carreira de João Pedro Custódio no site http://www.joaopedrocustodio.com.br/.
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Divulgação