KART

21 de dezembro de 2011
Kart: 2 Horas de Imperatriz foi um sucesso

Prova marcou o encerramento da temporada 2011
do kartismo maranhense

   Após um ano de muita evolução, o kartismo maranhense fechou a temporada de forma brilhante ao realizar a primeira prova de longa duração do Estado. Foram onze equipes e quase 30 pilotos do Piauí, Pará e Maranhão presentes na 1º Endurance Kart Mini-RBC, que aconteceu no último sábado (17.12) na cidade de Imperatriz – MA. 

A corrida:
As atividades foram noturnas, e a largada aconteceu as 21h30 com iluminação artificial. Alguns pilotos sentiram dificuldades e reclamaram de trechos poucos iluminados, mas nada que atrapalhasse o brilho da prova. A pole position foi de Rodrigo Campolina, que formou equipe com seus filhos. Campolina largou na ponta e só se viu ameaçado por Júnior Pinto, segundo no grid, nas primeiras voltas quando abriu vantagem suficiente para garantir a vitória de sua equipe. Após as primeiras trocas de pilotos, Marcos Lucena assumiu o segundo posto e lá seguiu até o final. Enquanto a dupla formada por Júnior Pinto e Nivaldo Rodrigues caiam de posição, a equipe Esporte Veloz (William Camizão, Matheus Alves e Felipe Policarpo) que foi a única da Capital maranhense, surpreendia realizando grande corrida de recuperação. Após problemas na tomada de tempo e se classificar em 10º com William Camizão, Matheus Alves realizou a primeira fase da corrida e repassou o kart em oitavo de volta a Camizão, que fez muitas ultrapassagens, levantando o público presente. Após nova parada, William Camizão entregou o kart na terceira colocação a Felipe Policarpo, mas uma quebra de rolamento após algumas voltas tirou as chances de pódio da equipe. Com a quebra, Júnior Pinto voltou a assumir o terceiro posto e arrematou o lugar no pódio.

Premiação:
Ao final da corrida, houve a premiação onde Rodrigo Campolina recebeu como prêmio das mãos de Macélio Cangussú, organizador do evento, um kart zero, enquanto Marcos Lucena, segundo na prova, recebeu um motor. Na ocasição, Macélio homenageou Giovanni Guerra pela iniciativa e realização da Copa Brasil de Kart e pelo empenho destinado ao automobilismo local, além de Odair Assis, presidente do Clube Amigos de Kart de Imperatriz, que no mês de setembro sofreu um acidente em uma corrida de indor e fraturou a perna. Macélio também não deixou de agradecer a participação das equipes locais e de fora, que juntos realizaram um grande evento. Após a premiação, houve um grande churrasco no kartódromo para que todos pudessem se confraternizar. 

Texto: EsporteVeloz
Foto: Divulgação – FAEM