KART

9 de setembro de 2020
Júlia Ayoub estreia no Europeu de Kart de olho em vaga na Academia da Ferrari

Júlia Ayoub no Europeu FIA de Kart

 

Uma das finalistas do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa de talentos da FIA em parceria com a Academia da Ferrari, a jovem Júlia Ayoub fará sua estreia no Europeu FIA de Kart, torneio que terá sua terceira etapa sendo realizada neste final de semana, em Wackersdorf, na Alemanha. De olho na seletiva, que terá atividades na França em outubro, a pilota de apenas 15 anos vive a reta final de preparação.

“Estou treinando bastante, corri no Paulista Light durante meu tempo no Brasil e agora cheguei na Europa para entrar nessa reta final de preparação. Gostaria de agradecer a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) pelo apoio nesta jornada, que me deu uma importante ajuda com os custos da viagem”, diz Ayoub, campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano.

“A FIA tem motivado todo o universo do automobilismo no mundo a dar o devido valor à participação das mulheres na pista. E a CBA está seguindo essa orientação. É motivo de muito orgulho para o Brasil termos duas garotas selecionadas para esse programa”, diz Waldner Bernardo (Dadai), O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Além da seletiva do FIA Girls On Track- Rising Stars e do Europeu, Júlia deve correr em outros grandes torneios do kartismo europeu neste segundo semestre, como o Open do Mundial e o Mundial FIA de Kart, que serão realizados na pista de Portimão, em Portugal. “O Campeonato Europeu FIA de Kart é um grande desafio para mim, já corri nesse campeonato no ano passado e o nível dos pilotos é bem alto, então vamos com tudo para chegar na melhor forma possível em Paul Ricard no próximo mês”, diz Julia.

Única brasileira no Mundial de Kart em 2019, Ayoub destacou a importância do FIA Girls On Track – Rising Stars para diversidade no esporte a motor, na qual 20 meninas de cinco continentes diferentes na seletiva estarão em busca de uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari.

“Precisamos de mais mulheres no esporte, isso é cada vez mais essencial para o futuro, então estou muito feliz em participar de um programa como esse. Com certeza quero ser a vencedora da seletiva, mas tenho consciência de que fazer parte dessa iniciativa do FIA Girls On Track – Rising Stars já é uma história muito importante da minha carreira”, diz Ayoub, que começou no kart em 2016, ano em que fez aulas na Escola de Kart do Senninha.

As atividades de pista em Wackersdorf, na Alemanha, começam amanhã e as Finais da categoria OK estão marcadas para domingo (13).

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação