GERAL

16 de outubro de 2020
Júlia Ayoub avança para 3ª fase do FIA Girls on Track e testará carro de F4 na França

Pilota de 16 anos é uma das oito mulheres finalistas do programa FIA Girls On Track – Rising Stars, que selecionará uma das mulheres para fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari em 2021

 

 

A brasileira Júlia Ayoub segue avançando no FIA Girls on Track – Rising Stars em Paul Ricard, na França. A pilota de 16 anos conseguiu uma vaga entre as oito finalistas do programa, que selecionará uma mulher para fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari em 2021. O próximo passo de Júlia será testar pela primeira vez um carro de Fórmula 4, em Paul Ricard, na França.

“Estou muito feliz por ter conseguido avançar mais uma vez e cada passo dado até aqui teve uma importância enorme. A partir de agora o desafio é ainda maior e vou seguir me preparando bem para fazer os testes de F4 com a Winfield Racing School, aqui em Paul Ricard”, diz Júlia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano.

Os testes de F4 das oito finalistas entre as mais de 70 mulheres inscritas serão realizados entre os dias 2 e 4 de novembro no circuito francês. A vencedora do programa será anunciada em dezembro e assinará um contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari para correr na F4 Italiana em 2021.

Única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia, Júlia começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação