KART

20 de fevereiro de 2020
Jovem promessa do kartismo, Matheus Ferreira busca vitória no WSK

 

Jovem piloto foi destaque ao ganhar 15 posições em menos de 15 minutos de corrida na Final da etapa em Adria; segunda etapa será neste final de semana em Lonato

Neste final de semana, o brasiliense Matheus Ferreira chega à Itália para disputar mais uma etapa do WSK Super Master, que será realizada no Circuito de South Garda em Lonato, na Itália. Na etapa de abertura, em Adria, o jovem piloto foi destaque ao ganhar 15 posições em menos de 15 minutos de corrida na Final e está focado em busca da vitória na categoria OK Júnior.

“Tivemos um começo de ano atrapalhado por vários problemas técnicos, Acredito que o objetivo principal será largar mais para frente do grid dessa vez e aumentar nossas chances de conquistar uma vitória. Vamos trabalhar bastante para isso”, diz Matheus.

Essa é a segunda temporada completa de Matheus na Europa, que compete na categoria OKJ com pilotos de 11 a 15 anos, o piloto disputou diversos campeonatos em 2019 na categoria OK Júnior, sendo um dos melhores brasileiros estreantes com bons resultados no Europeu de Kart, no WSK se mantendo sempre entre os top 10.

Em 2020, Matheus seguirá nas competições europeias de alto nível, como é o World Series Karting, campeonato que já revelou Charles Leclerc, Max Verstappen e outras estrelas da F1.

“Fico muito feliz com a oportunidade que tenho de correr anualmente aqui na Europa. Todos os torneios contam com pilotos e equipes excelentes. Isso me ajuda bastante a evoluir cada vez mais”, diz Matheus.

As atividades de pista da segunda etapa do WSK Super Master começam já nesta quinta-feira (20) e as Finais de todas as categorias serão disputadas no domingo (23).

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação