DESTAQUES

4 de setembro de 2019
José Duarte sai de Curitiba com o segundo lugar na SuperSport 600

Largada da prova em Curitiba

Piloto do mantém escalada de posições e ratifica boa fase na competição

A quinta etapa do SuperBike Brasil representou muito para José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco), do Team Kawasaki Brasil.

A prova, disputada no último domingo (01), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), começou com pista molhada e, por isso, o piloto cearense teve muito cuidado na largada e buscou manter uma tocada segura e rápida durante as 15 voltas.

O representante do Ceará, manteve-se entre os quatro mais bem colocados e controlou a ansiedade durante as duas relargadas, fato que lhe deu a segunda colocação ao final da prova.

Duarte gosta do traçado da pista de Curitiba, onde sempre teve bons resultados, apesar do forte acidente sofrido em 2017, e o deste domingo foi especial, afinal, vem em uma crescente na categoria SuperSport 600.
“Estou feliz demais com o resultado do fim de semana, trabalhamos muito no acerto pra essa pista que trás muitas memórias boas e ruins. A corrida foi difícil em piso molhado, mas conseguimos administrar bem e levar um importante P2 pra casa. Muito obrigado a todos que torceram e mandaram mensagens e principalmente a toda a equipe que se esforçou ao máximo pra termos o melhor equipamento possível. Vamos confiantes pra próxima etapa em Goiânia”, afirmou.

A próxima etapa da competição acontece dia 22 de setembro, no Autódromo de Goiânia. Na primeira prova realizada lá, Duarte foi o terceiro colocado.

Confira os cinco primeiros colocados da SuperSport 600
1) 53-Leo Tamburro
2) 97-José Duarte
3) 260-Matheus Barbosa
4) 199-Arthur Costa
5) 120-Mauro Passarino

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D’Bianco Professional.

 

 

Texto: Robério Lessa.

Foto: Sampafotos.