DESTAQUES

24 de maio de 2018
Jonatas Rezende venceu a 3ª etapa do Estadual em Volta Redonda – RJ

Chuva foi uma das atrações da disputa entre os pilotos da categoria Novatos.

Em etapa realizada no sábado 19/05 no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, localizado na Região Sul-Fluminense do Estado, o piloto da classe Novatos, Jonatas Rezende, foi um dos destaques da rodada dupla na 3ª etapa do Campeonato Estadual, promovido pela FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro), Com ótima apresentação, conduzindo seu kart com muito talento e categoria, com as condições de pista molhada, levou seu kart a uma bela conquista, com pole e vencendo as duas baterias em sua categoria, Novatos.
Jonatas, correndo junto com pilotos Graduado e Sênior, manteve a serenidade e tranquilidade para superar as adversidades e ter sucesso nas duas baterias realizadas.
Com o inicio da disputa, uma chuva torrencial caiu sobre o kartódromo, dificultando ainda mais as condições de pista.
Na disputa da tomada de tempos para a definição do grid de largada, Jonatas registrou a melhor marca entre os Novatos, e segundo na Geral.

 

Para a largada com a pista molhada, Jonatas largou bem mantendo a liderança entre os pilotos de sua categoria, procurando não se envolver com os Graduados. Foram voltas bastantes equilibradas aonde os pilotos mostravam o domínio ideal para as condições da pista, é Jonatas se saiu muito bem, ao final das 16 voltas programadas cruzou na frente, vencendo na sua categoria, também registrando ainda a melhor entre os Novatos.
Para a segunda bateria da rodada, Jonatas novamente manteve a estratégia, com uma largada segura, se manteve à frente de seus adversários direto seguindo o planejamento traçado com sua equipe, com o objetivo de buscar a vitória na rodada e se aproximar da liderança do campeonato tudo deu certo, novamente nova vitória e a confirmação da melhor volta na categoria Novatos.
Mesmo sem participar da primeira etapa do campeonato, Jonatas aparece na segunda colocação do campeonato, agora apenas dois pontos atrás do líder.
Jonatas agora intensificara sua preparação para a próxima etapa que vais ser realizada no dia 30 de junho em Guapimirim, é ainda, na preparação para o Brasileiro de Kart, no mês de julho na Granja Viana – SP.

Resultados da etapa:
1º) Jonatas Rezende
2º) Vinicius Lobato
3º) Umberto Cardoso

Classificação do campeonato:
1º Vinicius Lobato – 48
2º Jonatas Rezende – 46
3º Umberto Cardoso – 32

Calendário temporada 2018:
1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com