DESTAQUES

7 de julho de 2018
Jonatas Rezende vence no Estadual do RJ e segue rumo à conquista do título

Absoluto na categoria, Jonatas teve bela atuação na 4ª etapa em Guapimirim

Com a vitória conquistada na disputa da 4ª etapa do Campeonato estadual de Kart pela categoria Novatos, disputa realizada no Kartódromo Internacional de Guapimirim, Jonatas Rezende (MM França) ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação, agora são 21 pontos de vantagem.

A disputa teve um grande atrativo para os pilotos da categoria, a prova teve a participação dos pilotos Graduados, dando mais emoção à disputa com o nível sendo bastante elevado,

Entre os pilotos da categoria Novatos, Jonatas foi o grande nome na rodada, Com ao melhor marca na tomada de tempos para a formação do grid de largada e vitórias nas duas baterias realizadas.

Após a largada para a disputa da etapa, Jonatas se manteve a frente de seus adversários diretos com uma apresentação firme e segura. Sem correr risco de ser atacado, seu kart bem ajustado e rendendo bem foi completando as voltas sempre procurando comprometer a corrida. Nas voltas finais, administrando bem a sua posição cruzou a linha de chagada com sua primeira conquista da rodada.

Para a disputa da segunda bateria, a estratégia foi a mesma, se manter à frente dos adversários após a largada seguindo a mesma estratégia, controlando seus adversários diretos sem se envolver nas disputas dos pilotos de outras categoria. A cada volta apresentava mais segurança, o bom rendimento de seu kart condizia com sua tocada, sem cometer erros foi vencendo os obstáculos da disputa em um traçado considerado desafiador aonde os pilotos apresentavam suas técnicas com o percurso de alta e baixa velocidades o que valorizou bastante o desempenho dos pilotos.

Com o número de 16 voltas sendo completado ao aproximar das voltas finais Jonatas manteve a serenidade para então mais uma vez entrar na reta final e, sob o aceno da bandeira quadriculada pelo Diretor de prova, comemorar a segunda vitória na rodada, o que lhe valeu a vitória na etapa.

“A prova foi bastante positiva, meu kart rendendo bem, proporcionou que pudesse fazer uma grande prova, sair com duas vitórias e ampliar a minha vantagem na tabela de classificação que me deixa em boas condições de conquistar o título na temporada 2018”, falou o piloto após a disputa.

A próxima etapa, a 5ª do campeonato, está programada para ser realizada no dia 04 de agosto no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Classificação entre os primeiros colocados Novato;
1º Jonatas Rezende – 69
2º Vinicius Lobato – 48
3º Umberto Cardoso – 41

Calendário temporada 2018 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro;
1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda;
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim;
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda;
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim;
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda;
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim;
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda;
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total