DESTAQUES

6 de dezembro de 2016
João Renato Corbellini quer finalizar Copa São Paulo Light entre os top 5

Piloto carioca retorna a Aldeia da Serra com objetivo de subir na classificação da Copa São Paulo Light

A participação de João Renato Corbellini (Thunder / Camargo Racing), na rodada tripla da 14 edição da Copa São Paulo Light de Kart que vai acontecer neste fim de semana no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em Barueri, SP, em sua última rodada, é bastante importante em relação a classificação do campeonato, ocupando a sexta posição na tabela de classificação, a um ponto do quinto colocado, o aguerrido piloto espera realizar uma bela apresentação e assim conseguir resultados positivos, subir na tabela, e finalizar a disputa da Copa São Paulo Light entre os cinco primeiros colocados.


A situação do piloto representante do Rio de Janeiro poderia ser melhor, nas duas ultimas etapas não participou das disputas por estar realizando provas importantes; como o Certificate of Secondary Education, IGCSE é o mais importante exame para acessar a universidade inglesa. O exame é feito diretamente pela Universidade de Cambridge. João Renato atingiu o nível mais alto, também atingiu os níveis mais altos em física, química, história e geografia.

Orgulho da família, Corbellini sem guiar por um longo período, retornou aos treinos nesta terça-feira, e com a qualidade que possui, junto com sua equipe Camargo Racing, estará se empenhando bastante em busca dos melhores ajustes para que nos dias das disputas, possa conseguir os resultados planejados, que o coloque entre os ponteiros e consiga a pontuação necessária para subir na tabela de classificação.


A disputa entre os pilotos da categoria Sprinter promete ser bastante acirrada, o nível dos pilotos que compõe o grupo e bastante elevado, estarão alinhando ao grid os melhores pilotos do Brasil.
A programação oficial desta etapa será iniciada nesta quinta-feira, dia oito, com duas sessões de treinos livres para cada uma das classes. Na sexta-feira nove, o cronograma será repetido sendo que, após as 16 horas, os karts voltam ao traçado para realizarem suas tomadas de tempos que irão definir os grids de largada de cada uma das provas. Finalmente, no sábado, 10, serão disputadas as três corridas do dia sendo que, na parte da manhã realizarão suas atividades as categorias: Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Classificação do campeonato na Categoria Sprinter, já com os descartes até a última etapa realizada.

Categoria Sprinter:
1º ENZO PRANDO 87,0,
2º VITOR REGGI 62,0,
3º PIETRO GUGLIELMI 62,0,
4º JOAO VICTOR 54,0,
5º MATHEUS NASCIMENTO 37,0,
6º JOAO CORBELLINI 36,0,
7º JOAO FELIPE 25,0,
8º GUILHERME BUSSAB 23,0,
9º BRUNO FISCHER 21,0,
10º MATHEUS TONUSSI 19,0,
11º ENZO FUSARO 17,0,
12º MARCELO BRANDAO 16,0,
13º GABRIEL LOPES 15,0,
14º FELIPE NICOLETTI 12,0,
15º LUIZ FLOSS 12,0,
16º GUILHERME CAMILO 11,0,
17º ELVIS PINHEIRO 11,0,
18º JAMIL NASSER 8,0,
19º YURI ANTUNES 6,0,
20º HENRIQUE PAIXÃO 6,0,
21º RAPHAEL CAMPOS 3,0,
22º RAFAEL CAPUTI 3,0,
23º RAUL VALLEJOS 2,0

 

Acompanhe mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109